Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira optou por mostrar confiança aos jogadores do Sporting no momento do regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, após a dura derrota frente ao Arsenal, por 5-1. Apesar da notória frustração, o treinador dos leões falou com o plantel e assumiu responsabilidades.
Segundo avança o jornal Record, o técnico verde e branco não se quis focar no resultado frente aos gunners, mas sim em algumas palavras que serviriam de motivação ao seu grupo, tendo mesmo voltado a pedir foco no bicampeonato, que é objetivo principal da turma leonina.
Enquanto prepara a recepção ao Santa Clara, João Pereira fez um discurso de motivação, com o qual pretendeu tranquilizar o grupo: "Acredito que temos tudo para ganhar o campeonato" e "confiança total" foram algumas das palavras em causa. A mesma fonte revela que os jogadores do Sporting ficaram surpreendidos e que a mensagem foi bem recebida.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Confira aqui a primeira partida de João Pereira na Liga dos Campeões ao leme do Sporting:
Jogador da formação do Clube de Alvalade falou sobre a derrota da turma de João Pereira com o Arsenal, para a prova milionária
|
0Nani, jogador da formação do Sporting, abordou o momento dos verdes e brancos, logo após o desaire da equipa de João Pereira frente ao Arsenal, por 5-1, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O agora avançado do Estrela da Amadora mostrou que continua a acreditar na turma leonina apesar do resultado.
"O Sporting tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores. Tem uma estrutura muito consistente, sabem o que estão a fazer. É um momento difícil, mudaram de treinador, é uma fase de adaptação, mas acredito que o sucesso vai manter-se, as bases já estão lá, têm talento e qualidade para continuar a ganhar", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Quando questionado sobre se este resultado foi um 'acidente de percurso', o internacional português não hesitou: "Não é um acidente, foi um jogo e não foi contra uma equipa qualquer, foi contra o Arsenal. No futebol, acontecendo um erro, tudo pode mudar e podem acontecer muitos golos, foi o que aconteceu", atirou, antes de analisar o peso que o mesmo poderá ter na equipa.
"Pode ser algo positivo. As grandes equipas, quando estão habituadas a vencer sempre, por vezes precisam de um momento que lhes dê um clique, para perceberem que não são tudo maravilhas. A qualquer momento, pode acontecer uma derrota, e este pode ser um 'abre-olhos' para continuarem a trabalhar no máximo, para não se relaxarem, porque o campeonato ainda é longo e há muito para se batalhar", vincou.
Por fim, Nani comentou o impacto da mudança de Ruben Amorim para João Pereira e se a mesma pode ser um "descalabro": "Não, não penso assim. Qualquer equipa que está habituada a um treinador, a ganhar e a ouvir uma voz, a mudança pode, no início mexer com alguns jogadores, com a estrutura. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, já deviam estar a preparar o João Pereira há algum tempo, acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo", rematou.
Futebolista acabou por pregar um susto à equipa técnica de João Pereira ainda no decorrer do encontro frente ao Arsenal, no Estádio José Alvalade
|
0Marcus Edwards terminou a primeira parte do encontro entre Sporting e Arsenal a coxear da perna esquerda, o que causou alguma incerteza junto do banco dos leões. Ainda assim, nada parece ter passado de um susto que já não está a preocupar a equipa técnica leonina.
No regressou dos leões aos trabalhos, após o encontro frente aos gunners, o 'camisola 10' - que foi titular no encontro, sendo substituído aos 68 minutos -, integrou o grupo que realizou recuperação ativa, no regresso do Sporting à Academia Cristiano Ronaldo, não precisando de atenção do departamento médico.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em nove encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 301 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 117 encontros, marcou 23 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade volta a entrar em campo já no próximo sábado, dia 30 de novembro, para o primeiro jogo do treinador na Liga Portugal Betclic
|
0Zeno Debast e Eduardo Quaresma continuam, para já, a ser baixas na equipa do Sporting. No regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, os dois jogadores continuaram entregues ao departamento médio dos verdes e brancos e são aguardadas novidades nestes dias.
João Pereira e a sua equipa técnica ainda acreditam que os defesas possam recuperar a tempo de serem opções válidas para as suas escolhas diante do Santa Clara, para o regresso dos leões ao campeonato nacional. Posto isto, ambos deverão ser reavaliados em breve.
Vale lembrar que o internacional belga regressou lesionado após a pausa FIFA, com algumas queixas na coxa esquerda, que parecem tardar em desaparecer. Por seu turno, o jovem português também vem recuperando de um toque no pé esquerdo. Os leões preferem não arriscar males maiores com a utilização dos dois jogadores.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.