Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"PODE NÃO SER TÃO BOM COMO ANTES, MAS...": ALAN SHEARER AVISA CRÍTICOS DE CRISTIANO RONALDO

Antiga glória inglesa não perdoa atitudes menos próprias para com o astro formado no Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Jul 2024 | 12:44 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo vem sendo muito criticado após uma exibição menos conseguida diante da Eslovénia. O capitão de Portugal esteve em 'dia não' e foi bastante visado na imprensa e não só. Alan Shearer defende o craque formado no Sporting e explica que "merece um grande crédito".


"Ele tem 39 anos e não pode ser tão bom como era há 10 anos, mas a aura e a crença dele nunca mudaram. Tudo aquilo que aconteceu ontem à noite é exemplo disso", começou por dizer, em declarações à BBC, a antiga glória do Newcastle e da seleção inglesa.


"Isto é sobre ele. Ele certamente não será tão rápido como era antes. Mas o movimento dele dentro da área é brilhante. Vou dizer-vos que ele marcar o primeiro penálti [no desempate] depois de ter falhado um [no prolongamento]... A pressão que tinha e colocar a bola na rede lateral, merece um grande crédito", terminou.


Cristiano Ronaldo, apesar da temporada menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros(4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr, sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

Jogador de 24 anos, prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita

Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

O Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo (que integrou o pior onze do Mundial), está prestes a anunciar a contratação de Crysencio Summerville. O clube saudita chegou a acordo com o West Ham para a transferência do internacional neerlandês, num negócio avaliado em 55+10 milhões de euros.


O extremo, de 24 anos, prepara-se agora para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita. A oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídos os últimos procedimentos burocráticos, de acordo com Fabrizio Romano.


A saída de Summerville era um cenário esperado, sobretudo depois da descida do West Ham ao Championship na última temporada. O jogador valorizou-se também com as exibições ao serviço da seleção dos Países Baixos no Mundial de 2026.


Antes do entendimento com o Al Hilal, o atleta esteve na mira de diversos emblemas europeus. A Roma chegou a apresentar uma proposta na ordem dos 46 milhões de euros, enquanto Manchester United e Aston Villa acompanharam de perto a situação, sem, no entanto, avançarem para uma oferta concreta.

Contratado ao Leeds em 2024, Summerville tinha vínculo com o West Ham até 2029 e somou 56 partidas pelo clube londrino. Na época passada participou em 34 jogos oficiais, registando sete golos e cinco assistências, números que, apesar do bom rendimento individual, não impediram a despromoção dos 'hammers'.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora

Capitão da Seleção Nacional não escapou às palavras menos positivas depois da fraca campanha de Portugal na prova, mas não foi o único

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas
Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas

22 Jul 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Campeonato do Mundo de 2026. Os dois internacionais portugueses foram apontados como algumas das maiores desilusões da prova, depois de a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Espanha nos oitavos de final.


A escolha foi feita pela Gazzetta dello Sport, que reconheceu que Portugal foi a equipa que mais dificuldades criou à futura campeã mundial, mas criticou o rendimento de duas das principais figuras da formação orientada por Roberto Martínez.


Sobre Vitinha, a publicação italiana destacou a diferença entre o desempenho apresentado no PSG e aquilo que conseguiu produzir ao serviço da Seleção. "Esperava-se que comandasse o meio-campo português, apontado por muitos como o melhor do mundo, mas acabou por exibir-se a um nível apagado e previsível", pode ler-se.


Cristiano Ronaldo também foi alvo de duras críticas, apesar de ter terminado a competição com três golos em cinco partidas. "Que pesadelo para Cristiano Ronaldo", escreveu o jornal, salientando que o capitão português esteve longe do rendimento apresentado por Lionel Messi, Erling Haaland e Harry Kane durante o torneio.

A análise deixou ainda uma crítica ao agora ex selecionador nacional pela utilização do avançado no encontro frente à Espanha. "Bem menos compreensível foi vê-lo tão passivo frente à Espanha, sem um rasgo, com Roberto Martínez a recusar substituí-lo", referiu a publicação. Muslera, Koulibaly, Theo Hernández, Agustín Canobbio, Çalhanoglu, Madibo, Ajdin Hrustic e Leroy Sané completam o pior onze.



The Daily Ronaldo

Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)

'Nuestros hermanos' venceram a Argentina na final da competição, por 1-0, e fizeram a festa nas ruas do país, mas não esqueceram o capitão luso

Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026
Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026

21 Jul 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi alvo de uma provocação durante os festejos de Espanha pela conquista do Campeonato do Mundo de 2026. O momento aconteceu esta segunda-feira, no centro de Madrid, quando Yéremy Pino foi apresentado aos adeptos.


A seleção espanhola celebrou o título com um desfile pelas ruas da capital na segunda-feira, dia 20 de julho, antes de uma última comunhão com os milhares de apoiantes que se juntaram para receber os novos campeões mundiais.


Durante a apresentação individual dos jogadores espanhóis, os dois responsáveis pela animação recordaram as comparações feitas entre Yéremy Pino e Cristiano Ronaldo, aproveitando a ocasião para lançar uma farpa ao capitão português.


"Chamavam-lhe Cristiano Ronaldo, mas este, sim, venceu um Mundial. O talentoso, vencedor da Conference, o nosso campeão do Mundo Yéremy Pino", foi possível ouvir durante a cerimónia de festejos após baterem a Argentina, no prolongamento, por 1-0.

A frase provocou a reação dos adeptos espanhóis presentes no local e rapidamente começou a circular de forma viral nas redes sociais, colocando Cristiano Ronaldo no centro de mais um episódio relacionado com a conquista espanhola.


Confira o vídeo do momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)
The Daily Ronaldo

Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)

20 Jul 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

19 Jul 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões
The Daily Ronaldo

Clube de Cristiano Ronaldo quer desfalcar Sporting e roubar diamante dos leões

18 Jul 2026 | 11:42

Icon Comentário0