
Futebol
Familiar de craque do Sporting quer ver futebolista no Bayer Leverkusen: "Só vão até aos 30 milhões"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020 Em entrevista ao Jornal Sporting, Luís Neto falou sobre a lesão que sofreu no encontro frente ao Portimonense FC: “Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, contou. O internacional português agradeceu ainda ao plantel verde e branco por todo o apoio que lhe têm dado: “Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer”. Sobre o facto de Bruno Fernandes lhe ter dedicado um golo, Neto disse afirmou que “não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”. Questionado sobre quando o regresso aos relvados, o defesa central leonino disse que espera “recuperar e começar a treinar com a equipa já em janeiro, mas tudo a seu tempo”. Sobre os importantes encontros que se avizinham, Luís Neto afirmou que “podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”. Luís Neto chegou ao Sporting CP em julho de 2020 e, até ao momento, realizou 12 jogos de leão ao peito. A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.
Fotografia de Sporting CP
Números do goleador sueco foram comparados aos dos companheiros de equipa e há quem afirme que o jogador está noutro patamar face aos colegas e rivais
|
Bruno Prata diz que Viktor Gyokeres está muito acima dos restantes colegas no Sporting, bem como os jogadores rivais do Benfica. O especialista elegeu o pupilo de Rui Borges como “o melhor e o mais influente” jogador da Liga Portugal Betclic desta temporada.
Bruno Prata: "Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo"
“Ninguém discute que Viktor Gyokeres foi, claramente, o jogador supremo, com muita vantagem sobre Hjulmand, Trincão, Pavlidis e Carreras, príncipes num reino em que o nórdico foi o verdadeiro soberano”, começa por referir Bruno Prata, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
Para o comentador, os golos marcados pelo camisola 9 tornam-no, não só no jogador “mais influente”, como também no MVP da liga portuguesa: “Ora, a grande prova de que Gyokeres é uma escolha pacífica e consensual resulta de ele reunir a unanimidade nos dois planos. O sueco foi o melhor marcador da Liga (39 golos e mais 7 assistências), tendo somado, no conjunto das provas, 54 golos e 12 assistências, em 52 jogos”.
Bruno Prata: "Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano"
Por outro lado, Bruno Prata considera também que Rui Borges foi o melhor treinador do campeonato, deixando, ainda assim, uma ressalva: “Rui Borges acabou por ser reconhecido como o treinador do ano, da mesma forma que Bruno Lage o seria se o Benfica não tivesse falhado nos derradeiros ‘match points’. Têm méritos indiscutíveis, mas nenhum deles se afirmou de forma incontestável”.
A terminar, Bruno Prata destaca Geovany Quenda - que alcançou registos impressionantes, em 2024/25 - como “revelação do ano”, a par de Rodrigo Mora, do Porto: “O sportinguista brilhou a grande altura na primeira metade da época, antes de ter uma quebra natural que coincidiu com a assinatura do contrato que o irá levar, em 2026/27, para o Chelsea”.
Ponta de lança do Clube de Alvalade foi um dos heróis na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, mas há quem aponte falhas ao atleta
|
Conrad Harder foi um dos heróis do Sporting na final da Taça de Portugal. No entanto, há quem aponte falhas ao jogador. Rui Dias diz que o ponta de lança precisa de melhorar a sua postura em campo, já que o mesmo demonstra ser demasiado ansioso com a bola nos pés.
Rui Dias: "Harder é um jovem em permanente estado de ansiedade"
Num artigo de opinião publicado no jornal Record, o jornalista começa por afirmar que o jovem “constitui um dos principais trabalhos de Rui Borges para a próxima época”, explicando a ideia: “Harder é um jovem em permanente estado de ansiedade, que precisa ser colocado ao serviço do bem superior que é a equipa. Não está em causa reprimir a natureza do jogador, beliscar o instinto, a liberdade, muito menos a felicidade; trata-se de aproveitar as qualidades individuais e torná-las solúveis na expressão global”.
O jornalista defende que o ‘camisola 19’ deve melhorar a sua tomada de decisão nos jogos: “Harder terá de entender que o mérito de sacrifício e voluntarismo não é infinito e, mesmo que seja comovedor ver alguém acreditar que pode fazer golo de cada vez que toca na bola, esteja a 5, 10, 40 metros da baliza, isolado ou perante montanha de adversários pela frente, isso não é atacar bem e raramente cumpre a exigência da eficácia”.
Rui Dias: "Harder terá de entender que o mérito de sacrifício e voluntarismo não é infinito"
Rui Dias considera também que Harder - que é um dos nomeados para o prémio Golden Boy - ainda está muito longe de Viktor Gyokeres: “É compreensível e aceitável que Harder pretenda seguir as pisadas demolidoras e aclamadas de Gyokeres. Mas o sueco está muito à frente na consolidação como avançado de topo. A vocação solitária de Conrad Harder afasta-o muitas vezes da realidade, indiferente às vantagens do jogo combinado”.
A terminar, Rui Dias reitera a expetativa de ver o jovem atacante melhorar o seu jogo, na próxima época: “Harder desafia o senso comum com os impulsos infantis de arrancadas desgovernadas e remates disparatados […]. Falta valorizar os benefícios da surpresa e entender as vantagens de inteligência, serenidade e sentido estratégico. Deve agora manter os sentidos despertos e cumprir a sua parte no plano. Porque, para o sucesso, é tão importante o conselho quanto a resposta do aconselhado”.
Jogador do emblema verde e branco foi peça importante na equipa de Rui Borges e sagrou-se bicampeão pelos leões, além de ter vencido a Taça de Portugal
|
Geny Catamo esteve, esta quarta-feira, dia 4 de junho, com o Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo. O jogador está de férias no seu país natal, após uma época na qual se sagrou bicampeão pelo emblema de Alvalade. O chefe de Estado promoveu um encontro com o atleta.
O pupilo de Rui Borges foi recebido com pompa e circunstância no gabinete de trabalho de Daniel Chapo, num momento em que foi amplamente elogiado pelos feitos alcançados pelo Clube de Alvalade esta temporada desportiva de 2024/25 que agora terminou.
Daniel Chapo sobre Geny: "É uma referência no Sporting, do futebol moçambicano e que está a representar bem o país"
O internacional moçambicano recebeu elogios rasgados. “Acompanhámos o percurso de Geny aqui até partir para Portugal. Neste momento ele é uma referência“, afirmou Daniel Chapo, que fez mais algumas revelações perante os jornalistas. “Falei há algumas semanas com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Se tudo correr bem ele vem cá nas comemorações dos 50 anos da independência. E conversámos sobre Geny, que é uma referência no Sporting, do futebol moçambicano e que está a representar bem o país”, afirmou.
Daniel Chapo sublinhou o apreço de Moçambique pelo que o jogador tem alcançado: “Geny Catamo merece o nosso carinho, sobretudo pelo que tem feito pelo Sporting e pelo nosso país. Não apenas pela Seleção, mas também pelo Sporting”. O jogador, tímido por natureza, não escondeu, contudo, a satisfação pelo momento e pelas referências de Daniel Chapo.
Geny Catamo: "Não deixem nunca de acreditar no potencial que têm"
“Quero agradecer as palavras de motivação que endereçou a mim e a todo o povo moçambicano, para acreditarem nos seus sonhos e naquilo que são capazes. Não deixem nunca de acreditar no potencial que têm. Quero agradecer ao povo moçambicano e dizer que sinto a força que me têm passado. Vou continuar a dar o meu máximo e tentar ajudar a juventude a alcançar os seus sonhos”, concluiu o jogador que está na mira do Aston Villa.
Familiar de craque do Sporting quer ver futebolista no Bayer Leverkusen: "Só vão até aos 30 milhões"