Futebol
Imprensa italiana aconselha Juventus a contratar craque do Sporting: "Opção credível"
05 Nov 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2019 | 14:00 |
Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020 Em entrevista ao Jornal Sporting, Luís Neto falou sobre a lesão que sofreu no encontro frente ao Portimonense FC: “Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, contou. O internacional português agradeceu ainda ao plantel verde e branco por todo o apoio que lhe têm dado: “Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer”. Sobre o facto de Bruno Fernandes lhe ter dedicado um golo, Neto disse afirmou que “não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”. Questionado sobre quando o regresso aos relvados, o defesa central leonino disse que espera “recuperar e começar a treinar com a equipa já em janeiro, mas tudo a seu tempo”. Sobre os importantes encontros que se avizinham, Luís Neto afirmou que “podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”. Luís Neto chegou ao Sporting CP em julho de 2020 e, até ao momento, realizou 12 jogos de leão ao peito. A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.
Fotografia de Sporting CP
Internacional português saiu do jogo da quarta jornada da prova milionária com queixas físicas que acabaram por ser confirmadas como uma lesão
05 Nov 2025 | 18:27 |
Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, vai desfalcar a Seleção Nacional nos dois próximos jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, depois de se ter lesionado no joelho esquerdo durante o encontro entre o Paris Saint-Germain e o Bayern Munique.
Apesar de ter completado os 90 minutos, o internacional português saiu do jogo com queixas físicas que acabaram por ser confirmadas como uma entorse. De acordo com o relatório médico do PSG, o atleta de 23 anos ficará a cargo do departamento clínico do clube nas próximas semanas.
Desta forma, o jogador vai falhar a convocatória de Roberto Martínez para os compromissos frente à República da Irlanda e à Macedónia do Norte. Ambos os encontros são considerados decisivos para garantir a qualificação para o Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, México e Canadá.
Com Nuno Mendes entregue aos cuidados médicos do clube parisiense, Portugal perderá uma das suas peças mais consistentes para os próximos desafios, num momento crucial rumo ao Campeonato do Mundo. Roberto Martínez terá agora de encontrar um substituto.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos ao serviço do PSG - nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 951 minutos disputados, o lateral já soma quatro golos e três assistências na conta pessoal.
Lateral que passou pelo clube da Luz, em 2022/2023, disse estar radiante pelo novo passo dado ao serviço do emblema verde e branco
05 Nov 2025 | 17:48 |
É oficial. Carolina Jorge assinou um novo contrato de formação com a equipa de futebol feminino do Sporting, esta quarta-feira, dia 5 de novembro. A jogadora de 15 anos, que passou pelo Benfica em 2022/23, mostrou-se orgulhosa pelo novo passo dado ao serviço do Clube de Alvalade, onde já integra a equipa de juniores.
C. Jorge: “Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal"
“Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal, é um grande Clube, uma grande instituição e o sentimento que tive foi de alegria”, começou por referir aos meios de comunicação, elegendo a grande referência que tem na equipa.
C. Jorge: “Gosto muito da Brenda Pérez"
“Gosto muito da Brenda Pérez, para mim é uma jogadora top e acho que é uma fonte de inspiração para todas nós”. A internacional sub-15 por Portugal definiu os objetivos: “Enquanto jogadora quero crescer, evoluir e trabalhar todos os dias" e disse que tem o sonho de chegar à equipa A do Sporting, de Micael Sequeira - que tem o lugar em risco.
A futebolista falou do seu percurso no futebol feminino até ao momento: “Representei durante nove anos o Ferreiras, no Algarve, na época 2022/2023 estive no Benfica, acabei por regressar ao Ferreiras e agora começo uma nova época no Sporting”, detalhou.
Em jeito de conclusão, Carolina Jorge quer singrar com a Listada verde e branca e deixou uma mensagem à massa associativa: “Posso prometer que vou dar o meu melhor e representar com tudo as cores do Sporting e... força Sporting”, concluiu.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do emblema verde e branco sublinhou a gravidade do ato levado a cabo pelo clube liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 17:27 |
André Pinotes Batista reagiu à recente polémica que envolve a colocação de uma televisão instalada no balneário do árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do Porto - Braga e diz que a atitude dos dragões "é imperdoável”. Segundo o conhecido adepto do Sporting, esta é uma tentativa de condicionar a arbitragem
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Imprensa italiana aconselha Juventus a contratar craque do Sporting: "Opção credível"
05 Nov 2025 | 16:41
Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
05 Nov 2025 | 15:51
Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting
05 Nov 2025 | 15:34