Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PODEMOS APROVEITAR ESSAS OPORTUNIDADES”

Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Dez 2019 | 14:00 |

Icon Comentário0

Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020 Em entrevista ao Jornal Sporting, Luís Neto falou sobre a lesão que sofreu no encontro frente ao Portimonense FC: “Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, contou. O internacional português agradeceu ainda ao plantel verde e branco por todo o apoio que lhe têm dado: “Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer”. Sobre o facto de Bruno Fernandes lhe ter dedicado um golo, Neto disse afirmou que “não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”. Questionado sobre quando o regresso aos relvados, o defesa central leonino disse que espera “recuperar e começar a treinar com a equipa já em janeiro, mas tudo a seu tempo”. Sobre os importantes encontros que se avizinham, Luís Neto afirmou que “podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”. Luís Neto chegou ao Sporting CP em julho de 2020 e, até ao momento, realizou 12 jogos de leão ao peito. A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Bernardo Ribeiro prevê que Sporting vá ter problemas com um dos titulares: "Já se espera uma novela"

Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting

21 Mar 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.


B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"


“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.


Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.

B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"


O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges

21 Mar 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.


R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"


“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.


Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.

R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"


Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".

Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência

Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado
Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado

21 Mar 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.


O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.


Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.


Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01

Icon Comentário0
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
Futebol

Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época

21 Mar 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino
Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

20 Mar 2026 | 17:48

Icon Comentário0