Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PODEMOS APROVEITAR ESSAS OPORTUNIDADES”

Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Neto abordou o momento da sua lesão e perspetivou o que falta jogar de temporada de 2019/2020 Em entrevista ao Jornal Sporting, Luís Neto falou sobre a lesão que sofreu no encontro frente ao Portimonense FC: “Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, contou. O internacional português agradeceu ainda ao plantel verde e branco por todo o apoio que lhe têm dado: “Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer”. Sobre o facto de Bruno Fernandes lhe ter dedicado um golo, Neto disse afirmou que “não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”. Questionado sobre quando o regresso aos relvados, o defesa central leonino disse que espera “recuperar e começar a treinar com a equipa já em janeiro, mas tudo a seu tempo”. Sobre os importantes encontros que se avizinham, Luís Neto afirmou que “podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”. Luís Neto chegou ao Sporting CP em julho de 2020 e, até ao momento, realizou 12 jogos de leão ao peito. A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Pinotes Batista arrasa Sporting: "Não posso compactuar com isto"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou duras críticas à gestão da equipa e recordou saída de Ruben Amorim para Inglaterra

André Pinotes Batista critica gestão do Sporting
André Pinotes Batista critica gestão do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a escorregar no campeonato, ao sair de Barcelos com um empate (0-0). André Pinotes Batista 'deu um murro na mesa' e criticou o momento do plantel verde e branco, garantindo que, com a saída de Ruben Amorim, os leões perderam direção.


"Amanhã vou ter um dos programas mais difíceis em sete anos. Não posso ser ingrato. Não vou calar a desilusão. Porém, não posso compactuar com o estado a que as coisas chegaram", começou por escrever, nas suas redes sociais.


Pinotes Batista mostrou ainda crer que a gestão de Frederico Varandas não poderá continuar desta forma. "O Sporting baqueou (psicológica e competitivamente) com a saída de Amorim. As lesões e as arbitragens pesam, mas não desculpam tudo. Chega. Um choque anímico exige-se".


Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


Confira a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha garante que Sporting riscou contratação milionária

Comentador e analista não entende gestão feita pelos responsáveis leoninos e acredita que futebolista do plantel verde e branco está afastado

Tomás da Cunha diz que Edwards foi "riscado" do Sporting
Tomás da Cunha diz que Edwards foi "riscado" do Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards voltou a não sair do banco, no empate do Sporting (0-0) com o Gil Vicente. Tomás da Cunha critica a gestão de João Pereira para com o extremo, especialmente numa fase em que Francisco Trincão se demonstra bastante cansado.


"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.


A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.


Confira a publicação:


Futebol

Treinador do Sporting? Abel revela onde vai estar em 2025

Técnico tem contrato com o Palmeiras até ao final do próximo ano e vem sendo falado como possível substituto de João Pereira em Alvalade

Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting
Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira vem sendo muito apontado ao comando técnico do Sporting. No entanto, o treinador confirmou que não vai deixar o Palmeiras e irá, pelo menos, cumprir o contrato que tem com o clube liderado por Leila Pereira - que termina em 2025.


"Obrigado por todo o apoio em 2024. Seguiremos juntos e mais fortes em 2025", escreveu o antigo lateral-direito dos verdes e brancos, nas redes sociais, garantindo que, durante o próximo ano, irá continuar no comando técnico do emblema de São Paulo.


A possibilidade de substituir João Pereira no Sporting fica, para já, riscada. Além de Abel permanecer no Brasileirão, Frederico Varandas já terá tomado a decisão de manter o substituto de Ruben Amorim em Alvalade até ao final do campeonato.


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.

O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres abandona plantel após Gil Vicente - Sporting
Futebol

Gyokeres abandona plantel após Gil Vicente - Sporting

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino e Marco Ferreira admitem roubo ao Sporting
Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira admitem roubo ao Sporting

 

Icon Comentário0
Aposta do Sporting revela motivo da crise: "Está a faltar o..."
Futebol

Aposta do Sporting revela motivo da crise: "Está a faltar o..."

 

Icon Comentário0