"PODEMOS PROMETER SEMPRE MUITO EMPENHO, MUITO SACRIFÍCIO"
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com os seus atletas, depois da vitória por 2-0 frente ao SL Benfica
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2020, 16:51
summary_large_image

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, surgiu sorridente na conferência de imprensa depois da vitória, por 2-0, frente ao SL Benfica, mas começou por deixar uma dedicatória especial.

“Em primeiro lugar, mais importante que qualquer jogo,queria dedicar este jogo ao Casca, que passou uma semana tremendamente difícil, com a perda da mãe(…). No final, ele estava extremamente emotivo com o jogo e com aquilo que passou e não queria deixar e lado, porque é um elemento essencial na nossa equipa. Queria dedicar-lhe esta vitória”, começou por dizer.

Sobre a conquista em si, o mistério leonino não deixou de lembrar o que ainda falta: “Foram três pontos, passámos para a liderança, mas faltam sete jornadas e 21 pontos. Nada está decidido, antes pelo contrário, há muita coisa ainda em disputa e queremos melhorar aquelas que têm sido as nossas”, vincou.

Ainda sobre a partida e, mais que isso, sobre os seus atletas, Nuno Dias lembrou a garra desta tarde: “A cooperação foi a palavra chave para esta vitória. Os jogadores perceberam perfeitamente quais eram as estratégias, as tarefas e o plano que tínhamos delineado. Foram extraordinários. Este muito feliz por termos conseguido novamente, ao fim de tantas jornadas, alcançar a liderança da Liga”, disse.

Sobre o ambiente vivido esta tarde no Pavilhão João Rocha, Nuno Dias não se poupou em palavras e deixou uma promessa: “Óbvio que o apoio é extremamente importante, principalmente nos momentos em que as coisas não nos estão a sair bem. Naqueles momentos em que precisamos de ir buscar forças onde elas não existem, e são eles que as dão. Sabemos que os adeptos do Sporting CP têm sido incansáveis no apoio. Isto é uma promessa da minha parte, ninguém promete títulos, mas podemos prometer sempre muito empenho, muito sacrifício e que vamos honrar sempre essa promessa”, terminou.

  Comentários