Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Polémica no Sporting sobe de tom! Varandas ameaça Çetinkaya por causa de Gyokeres

Clube de Alvalade tomará medidas, caso agente do internacional sueco peça 10% do valor das propostas rejeitadas pelo pupilo de Rui Borges

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jun 2025 | 20:49 |

Icon Comentário0

O Sporting pode vir a pedir 100 milhões de euros para aceitar a saída de Viktor Gyokeres no mercado de verão. O Clube de Alvalade tomará tal atitude, caso Hasan Çetinkaya, agente do internacional sueco, peça 10% do valor das propostas rejeitadas pelo sueco.


De acordo com o jornal 'A Bola', o empresário conta com um mandato exclusivo de venda do jogador, que refere que, caso Frederico Varandas recuse ofertas superiores aos 60 milhões de euros, Hasan Çetinkaya terá direito a receber tal percentagem.


Caso essa cláusula seja ativada, a SAD verde e branca já não vai exigir os 80 milhões que o líder máximo do Sporting havia dito serem suficientes para vender o jogador, mas vai começar a apontar para os 100 milhões de euros, montante da cláusula de rescisão.


Ainda assim, o diário desportivo escreve, esta sexta-feira, dia 13 de junho, que a cláusula é opcional. Certo é que a novela promete fazer ainda correr muita tinta durante os próximos dias. O Arsenal vem sendo um dos principais interessados na contratação do goleador.

Os londrinos, mesmo tendo Bejamin Sesko (Leipzig) como um dos objetivos de mercado, nunca perderam de vista Viktor Gyokeres e, nesse sentido, procuram agora avaliar de forma clara todas as condições, nomeadamente valores, para fechar o plano da equipa orientada por Mikel Arteta.


Frederico Varandas enche Rui Borges de elogios após conquista do título:


Futebol

Exclusivo Leonino - Francisco Trincão vive 'pesadelo' no Sporting

'Camisola 17' do Clube de Alvalade é um dos jogadores mais requisitados no plantel de Rui Borges, neste início de temporada

Exclusivo Leonino - Francisco Trincão está a atravessar momento complicado ao serviço da equipa do Sporting
Exclusivo Leonino - Francisco Trincão está a atravessar momento complicado ao serviço da equipa do Sporting

08 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O desgaste físico de Francisco Trincão preocupa a equipa técnica do Sporting, sabe o Leonino. O ‘camisola 17’ dos leões tem sido um dos jogadores mais requisitados neste arranque de temporada, sendo mesmo titular no 11 de Rui Borges na totalidade das partidas, até ao momento.


Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.


A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.


Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar

Através das suas redes sociais, futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016 partilhou um vídeo onde se mostra em ação

Rui Patrício, ex Sporting,  jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos
Rui Patrício, ex Sporting, jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos

08 Out 2025 | 00:08 |

Icon Comentário0

Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, está sem clube desde o verão passado. O ex internacional português foi visto a manter a boa forma física e a treinar um outro desporto: o kickboxing - num ginásio no Lumiar, bem perto do Estádio de Alvalade.


Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou um vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.


O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.


Formado no Sporting, o experiente guarda-redes de 37 anos representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).



Futebol

Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico

Após vitória suada, jogador fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada inapropriada

Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais
Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais

07 Out 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

Após a vitória suada do Palmeiras no reduto do São Paulo (3-2), Vitor Roque, avançado que já esteve na agenda do Sporting, iniciou a reviravolta no marcador para os visitantes e fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada homofóbica no Brasil.


O avançado, conhecido como "tigrinho", publicou uma fotografia de um tigre a morder um veado no pescoço, sendo a palavra "veado" uma expressão utilizada no Brasil para homossexual, de forma depreciativa. O Palmeiras, ao perceber a situação, abordou o jogador e este apagou a imagem.


"Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem da sua conta", informou o Palmeiras ao Globoesporte.


O São Paulo, por seu turno, também deixou uma reação nas redes sociais, criticando a postura do jogador. "O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem", escreveu o emblema tricolor.

Esta temporada, com a camisola do Palmeiras, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - soma 14 golos marcados em 44 jogos realizados. O futebolista, que custou 25,5 milhões de euros no último mercado de janeiro, contabiliza ainda quatro assistências na conta pessoal e foi recentemente elogiado por Tomás da Cunha.


Veja a publicação em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"
Futebol

Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"

07 Out 2025 | 23:37

Icon Comentário0
Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"
Futebol

Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"

07 Out 2025 | 23:11

Icon Comentário0
Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome
Futebol

Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome

07 Out 2025 | 23:04

Icon Comentário0