POLÉMICA NO "THE BEST"; ATITUDE DE CRISTIANO RONALDO DÁ QUE FALAR; CRAQUE DO AL NASSR NO CENTRO DO FURACÃO
Gala dos prémios "The Best" , promovida pela FIFA, aconteceu, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 18:15
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

Decorreu ontem, dia 15 de janeiro, a gala que premeia os melhores dos melhores. Além da premiação de Lionel Messi, e de Nuno Santos ter marcado presença uma vez que estava nomeado para prémio de melhor golo do ano (Prémio Puskás), Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, também deu que falar.

Apesar de não estar nomeado para qualquer prémio, cabia ao jogador de 38 anos – uma vez que é capitão da seleção portuguesa – atribuir o seu voto para as seguintes premiações: melhor guarda-redes, melhor treinador e melhor jogador. Isto não aconteceu uma vez que Ronaldo se recusou a fazê-lo e obrigou o segundo capitão, Pepe, a assumir a responsabilidade.

Durante a cerimónia, foram revelados os votos dos capitão, bem como dos selecionadores nacionais, o que permitiu ao mundo do futebol conhecer as preferências de cada futebolista e treinador. Pepe atribuiu os seus votos da seguinte forma: Melhor treinador:  Luciano Spalletti; Melhor  jogador: Bernardo Silva; Melhor Guarda-redes: Ederson.

Roberto Martinez constitui os seus favoritos da seguinte maneira: Melhor treinador: Pep Guardiola; Melhor jogador: Marcelo Brozovic; Melhor Guarda-Redes: Thibaut Courtois.  No momento de permear, Pepe votou no guarda-redes eleito e Roberto Martinez no treinador. Quanto ao melhor jogador foi Messi quem levou o prémio para casa…mais uma vez.

De assinalar a presença de Nuno Santos na cerimónia, ele que regressa a Portugal de mãos a abanar, uma vez que não conseguiu conquistar o prémio de melhor golo do ano. O ala do Sporting não escondeu a tristeza que ficou evidente no seu rosto.

Confira aqui os melhores momentos de Cristiano Ronaldo, no ano de 2023:

Imagem de destaque
  Comentários