QUEM DIRIA? ROBERTO MARTÍNEZ DESFAZ-SE EM ELOGIOS POR JOGADOR DO SPORTING: "MARCA GOLOS E..."
Selecionador Nacional deu extensa entrevista onde falou sobre peça basilar dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 11:50
Roberto Martínez Portugal

Roberto Martínez, selecionador nacional, concedeu, na passada segunda-feira, uma entrevista ao programa televisivo ‘Futebol Total’, do Canal 11, onde, entre muitos temas, falou e teceu elogios a Gonçalo Inácio, defesa central do Clube de Alvalade.

“O perfil do jogador é importante. Gonçalo Inácio é o perfil mais pesquisado do futebol europeu. Central, pé esquerdo, pode jogar por dentro, com qualidade, marca golos, tem inteligência. Quando era treinador num clube era esse o perfil que não havia. Precisa de uma boa época no Sporting, porque tem um perfil importante”, atirou.

Recorde-se que o camisola 25 dos leões estreou-se na equipa A da seleção portuguesa à boleia de Roberto Martínez, em março de 2023. Na fase de apuramento para o Europeu de 2024, o jovem de 22 anos somou cinco jogos onde fez bis de golos e assistências. Deverá ser um dos eleitos do treinador para a fase final do Campeonato da Europa.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 26 jogos (2.003 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 147 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Imagem de destaque
  Comentários