DEFESA QUE JOGOU COM GONÇALO INÁCIO E EDUARDO QUARESMA NO SPORTING APONTADO A CLUBE QUE ESTEVE NA LIGA DOS CAMPEÕES EM 2023/24
Central de 21 anos pode ainda sair de Portugal nesta janela de mercado e rumar à liga francesa
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 16:08
Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Sporting

Rafael Fernandes, ex-jogador do Sporting e atual defesa do Arouca, é apontado pela ‘RMC Sport’ como estando na lista do Lens para colmatar uma possível saída de Kevin Danso. Segundo o portal francês, o emblema que jogou a fase de grupos da Liga dos Campeões esta temporada já terá iniciado conversações para levar o atleta.

O central português surge como potencial substituto do defesa austríaco, tanto que o clube da Ligue 1 sondou os responsáveis do Arouca, no sentido de avaliar as condições contratuais do defesa, que se encontra a recuperar de uma lesão.

Rafael Fernandes, internacional sub-21 por Portugal, encontra-se a representar a turma arouquense há já duas temporadas. O jovem jogador esteve mais de uma década nos escalões de formação dos leões, tendo partilhado balneário com nomes como Gonçalo Inácio ou Eduardo Quaresma.

Ao serviço do Arouca, Fernandes participou em 15 jogos nos últimos dois anos e não atua desde o início de dezembro, devido a uma lesão. Apesar disso, tem despertado interesse e pode estar prestes a iniciar um novo capítulo na sua carreira durante este mercado de transferências.

Rafael esteve ao serviço do Clube de Alvalade durante 13 anos e rumou ao norte a custo zero (Sporting garantiu 50% do passe). Na última temporada a representar os leões, jogou entre a equipa B (16 jogos e três golos), os sub-23 (12 jogos) e os juniores (dois jogos).

Fotografia de One Football

Imagem de destaque
  Comentários