
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pierre-Emerick Aubameyang está a ser associado ao Sporting. Depois de ter ficado de lado no Chelsea, o internacional pelo Gabão está à procura de clube para prosseguir a sua carreira. Ao que tudo indica, os leões gostariam de contratar o jogador para reforçar o plantel de Rúben Amorim em 2023/2024.
No entanto, a verdade é que o avançado tem sido apontando ao Los Angeles FC, da MLS, mas também ao Milan, para uma transferência que, a acontecer, marcaria o regresso do gabonês a San Siro - ele que fez parte dos quadros dos rossoneri, apesar de nunca ter jogado.
De acordo com a fonte que lançou o rumor, a 'MLS Transfers', Aubameyang até tem interesse em se juntar à MLS, no máximo dos máximos, neste verão. No entanto, segundo as mesmas informações, também o St. Etienne, o Sporting e o Rennes também têm interesse em garantir os serviços do jogador.
O ainda ponta de lança do Chelsea - que não foi inscrito pelos blues na Liga dos Campeões -, começou a despertar à atenção do futebol mundial ainda no Borussia Dortmund, onde esteve de 2013/2014 a 2017/2018, altura pela qual rumou à Premier League, para reforçar o Arsenal. Depois, 'Auba' mudou-se para Barcelona, mas teve uma passagem curta por Espanha - 24 jogos, 13 golos e uma assistência.
Esta temporada, o jogador - avaliado em 12 milhões de euros - assinou pelo Chelsea, mas as coisas não correram de feição. Até ao momento, soma 17 partidas, três golos e duas assistências.
Confira a publicação:
https://twitter.com/MLSTransfers/status/1622617432358637568?s=20&t=HCmG_lG0iZU430rtMNmBKA
Clube de Vila do Conde estará a acelerar processos para ter o jogador em definitivo o mais rápido possível, mas negócio pode não terminar aí
|
O Rio Ave estará a acelerar processos para contratar Demir Tiknaz em definitivo. O médio turco, emprestado pelo Besiktas ao conjunto de Vila do Conde, foi um dos destaques da Liga Portugal Betclic, e os seus desempenhos valeram-lhe, inclusive, o interesse do Sporting durante a temporada.
A administração da SAD rioavista, liderada por investidores ligados ao milionário grego Evangelos Marinakis, vai exercer a cláusula de compra do médio por 5 milhões de euros. O objetivo inicial passaria por manter o jogador em Vila do Conde na próxima época, mas o assédio crescente de clubes de topo pode alterar esse plano.
O Sporting, que já observava o médio com atenção durante a temporada, surge como um dos emblemas mais interessados na contratação. Os leões veem em Tiknaz um jogador com grande margem de progressão e perfil físico e técnico ideal para a rotação do meio-campo. Ainda sem proposta oficial, o clube de Alvalade continua a monitorizar a situação.
Além do Sporting, também Benfica e Porto já demonstraram interesse, mas a concorrência pode vir também do estrangeiro, com o Lille, de França, a seguir de perto a evolução do turco. A expectativa do Rio Ave é recuperar o investimento com lucro e, por isso, não aceitará vender por menos de 10 milhões de euros.
Tiknaz promete ser um dos nomes mais disputados do próximo mercado, e o Sporting, sempre atento a talentos emergentes da Liga, poderá mexer-se em breve para garantir o médio que tanto se destacou com a camisola dos vila-condenses. A equipa técnica de Rui Borges, tem ainda outro alvo na mira, também jovem craque da Primeira Liga Portuguesa.
Ala português que faz parte dos quadros verdes e brancos comentou, em entrevista recente, o momento em que se lesionou e o que passou
|
Nuno Santos começou a época do Sporting em bom plano, mas lesionou-se ainda na primeira parte da temporada, e ficou afastado da equipa do resto da temporada. Concedeu, recentemente, uma entrevista no programa "Futebol é Momento", da Sporttv+, onde abriu o livro acerca da lesão com que viveu esta época.
“A lesão é sempre muito complicada, e eu já passei por três. É difícil, depois de tantos anos sem me lesionar. Estava num bom momento. Mas estou a ultrapassar, estou quase de volta sete meses depois, e espero voltar rápido para ajudar os meus companheiros”, começou por explicar Nuno Santos.
O ala verde e branco contou, depois, o que sentiu quando se deu o choque que acabou por o tirar do resto da época. Aconteceu numa partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Famalicão: "Tive muitas dores na altura, e logo quando senti percebi que era uma coisa grave".
Detalhou, depois, esta explicação: "O meu joelho ficou dobrado e nunca mais o consegui dobrar. Vê-se que eu tento por a rótula no sítio. E foi sozinho, quando bato no jogador do Famalicão já me tinha lesionado. Estava com muitas dores, pensei que poderia não ser tao grave, mas as dores e o estado do joelho, vi logo que era grave. Não é fácil passar uma terceira vez por uma lesão tão grave, mas sou muito ambicioso e quero voltar mais forte".
Terminou, com um relato do que viveu nos últimos meses: "Ainda agora é difícil. O primeiro dia que cheguei à Academia foi no dia a seguir. Era para ser operado logo e disse ao doutor que não queria. Queria ainda por na minha cabeça, sabia que ia estar muito tempo parado. Fui operado no dia a seguir. E chegar a Academia todos os dias e passar por isto não é fácil, mas isto é o que eu sei fazer, jogar futebol. Mas custa. É aguentar, estou na última fase de recuperação. Por mim já queria ter a força normal para voltar a treinar e estava sempre a dizer aos colegas, e disse ao mister Rui Borges, para contar comigo para a final da Taça, mas ainda não consigo".
Clube italiano estará muito interessado num dos jogadores mais assediados dos leões, e tem muitos milhões para deixar em Alvalade
|
É a última novidade do mercado de transferências relacionada com a estrela do plantel do Sporting, Viktor Gyokeres. A Juventus, histórico clube italiano, estará muito interessada em assegurar os serviços do avançado sueco, e junta-se ao lote de gigantes europeus atrás do Viking de Alvalade.
O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.
Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.
Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.
A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.