Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE

Médio que representou o Clube de Alvalade não deixou nada por dizer em recentes declarações

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva, ex-jogador e capitão do Sporting, falou recentemente, entre vários temas, sobre o momento menos positivos na carreira. No caso, o atual médio do Rio Ave não hesitou em recordar a sua transferência de Alvalade para o Leicester, que valeu aos leões um encaixe de 25 milhões de euros, em 2017.


"Acho que deve ter sido o ponto mais negativo da minha carreira. Acho que nunca contei publicamente. Estava na Seleção, nessa altura, e pensava que já não ia acontecer. E recebo uma chamada para viajar [para Inglaterra] o mais rápido possível, porque faltava um dia. E eu tive de pedir autorização ao mister Fernando Santos. Tinha prometido ao mister que ia treinar no dia seguinte de manhã e foi o que aconteceu", começou por dizer, em declarações ao podcast '1 PARA 1'.


"Tive de viajar de noite sem dormir e treinei, tal como tinha prometido. Mas depois o pior veio a acontecer. Saber 10 dias que depois as coisas não tinham sido feitas da melhor forma. E então foi aí que começou a parte mais complicada", lembrou, relacionado com a altura pela qual a sua inscrição pelo emblema inglês acabou por falhar por 14 segundos.


Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual realizou dez partidas (335minutos).

Com a Listada verde e branca, Adrien Silvaavaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).



Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões

Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim
Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina

Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting
Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

ADRIEN SILVA PODE REGRESSAR: ANTIGO CAPITÃO DO SPORTING TERÁ PROPOSTA EM CIMA DA MESA

Direção está disposta a "esforço financeiro" para garantir contratação do jogador

Direção está disposta a "esforço financeiro" para garantir contratação de Adrien Silva, ex jogador do Sporting
Direção está disposta a "esforço financeiro" para garantir contratação de Adrien Silva, ex jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Atualmente sem clube após terminar contrato com o Rio Ave, Adrien Silva tem uma proposta para regressar ao ativo. O antigo médio do Sporting é cobiçado pelo Chaves para a próxima temporada e poderá jogar na Liga Portugal 2, ao serviço dos flavienses.


A informação está a ser avançada pelo Record, garantindo que o jogador é mesmo prioridade da formação transmontana. O diário desportivo garante que o Chaves está disposto a fazer um esforço financeiro para garantir a contratação do jogador, que lamentou não ter regressado a Alvalade.


"Gostaria (de ter regressado). Como falámos no início do programa, o Sporting é muito especial para mim e nunca o escondi. Nunca omiti que gostaria de ter regressado um dia, mas não foi possível por várias razões, mas não por minha falta de vontade. "Nem foi por motivos financeiros, ao contrário do que se possa pensar. Não fui escolha. Faz parte e são decisões que... mas não foi da minha parte. Nem por motivos financeiros, nem por falta de vontade", revelou, ao Canal 11.


Após deixar Alvalade, em 2017/18, Adrien esteve seis épocas no estrangeiro e contou com com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos). O médio optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex jogador dos leões fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).


Recorde as palavras de Adrien sobre o regresso ao Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)
Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0
Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0