Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pontos perdidos? A estatística preocupante do Sporting na luta pelo bicampeonato

Equipa de Alvalade voltou a perder terreno na luta pela liderança da Liga, num jogo onde voltou a estar em vantagem, que deixou escapar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Abr 2025 | 08:18 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 7 de abril, em partida a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não foram para além de um empate com a formação do Braga, a uma bola, depois de terem passado grande parte da partida em vantagem no marcador.


De facto, a partida frente ao Braga veio provar uma tendência que se tem registado em jogos dos verdes e brancos. Ontem, com o golo apontado aos 15 minutos, e com o empate sofrido à passagem do minuto 87, os leões estiveram em vantagem durante mais de 70 minutos, dos 90 totais que tem a partida.


Foi o quinta encontro nesta edição da Liga Portugal Betclic em que o Sporting deixa escapar pontos depois de estar em posições de vantagem - em muitas das situações, já muito perto do final da partida, tal como aconteceu na passada segunda feira, frente à formação minhota.


Ainda com João Pereira, já tinha acontecido por uma vez, no desaire frente ao Moreirense, quando o Sporting chegou a estar em vantagem. Com Rui Borges, a tendência aumentou, e ontem verificou-se a quarta vez que tal acontece: jogos frente ao AVS (2-2), Porto (1-1), Vitória de Guimarães (4-4), e Braga (1-1).

O Sporting vinha na melhor série com Rui Borges, com cinco triunfos seguidos na Liga, que terminaram na partida com o Braga. Foi a oitava vez que os verdes e brancos cederam pontos esta época, e é apenas a segunda vez esta temporada em que não estão no 1º lugar do campeonato, depois de também terem passado alguns dias fora desse posto, na 15ª jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Sporting vence Braga por 1-0 com direito a golo de ex Feyenoord

Equipa dos verdes e brancos foram a jogo diante da formação minhota no decorrer do dia desta terça-feira, 28 de julho, marcada por triunfo

A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. Ivanildo Mendes, ex Feyenoord, marcou
A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. Ivanildo Mendes, ex Feyenoord, marcou

28 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. O encontro particular permitiu a Leandro Grimi encerrar esta fase da preparação com um resultado positivo antes do regresso à Academia Cristiano Ronaldo.


O único golo da partida surgiu aos 79 minutos, por intermédio de Ivanildo Mendes. O extremo apareceu em zona de finalização e, com um remate certeiro, garantiu o triunfo dos jovens leões no derradeiro teste realizado durante o estágio.


Ivanildo Mendes realizou parte da formação nos Países Baixos, ao serviço do Feyenoord, antes de chegar ao Sporting na temporada 2021/22. O jovem tem vindo a cumprir o percurso nos escalões de formação leoninos e procura agora afirmar-se na equipa de sub-23 orientada por Leandro Grimi.


Concluída a preparação em Lousada, o Sporting vira atenções para a estreia na Liga Next Gen, nova designação da competição do escalão. Os verdes e brancos iniciam a prova no dia 11 de agosto, com uma receção à União de Leiria na primeira jornada.

O calendário reserva ainda um dérbi frente ao Benfica na terceira ronda, agendado para 25 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo. A primeira fase será composta por 16 partidas, oito em casa e oito fora, e termina para os leões a 22 de dezembro, diante do Felgueiras.


Os oito primeiros classificados seguem para a luta pelo título nacional, enquanto as equipas posicionadas entre o nono e o 20.º lugares vão disputar o acesso à Taça Next Gen, prevista para o início de 2027. Além de União de Leiria e Benfica, o Sporting terá pela frente Vizela, Estrela da Amadora, Leixões, Estoril, Rio Ave, Farense, Torreense e Felgueiras.


Futebol

Prognóstico de Nuno Santos 'assusta' Sporting

Jogador continua a realizar trabalho de recuperação às ordens do departamento médico dos verdes e brancos e não joga desde maio

Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados
Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados

28 Jul 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados. O ala, de 31 anos, foi apresentado aos adeptos no encontro com o Mónaco, mas mantém-se a realizar trabalho individualizado na Academia Cristiano Ronaldo.


De acordo com o jornal A Bola, o departamento médico leonino ainda não estabeleceu uma data para o regresso do jogador. A estrutura pretende evitar qualquer precipitação num processo clínico delicado, privilegiando uma recuperação completa antes de autorizar a reintegração no plantel de Rui Borges.


O calvário de Nuno Santos começou em outubro de 2024, quando sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito. Depois de vários meses afastado, o regresso à competição ficou marcado por novas queixas musculares e algumas recaídas, que limitaram a sua utilização na última temporada.


O esquerdino somou apenas 211 minutos pelo Sporting em 2025/26 e não compete desde 4 de maio, data em que participou durante 20 minutos no triunfo por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Para já, continuará a trabalhar à margem do grupo até reunir todas as condições físicas.

Apesar de entrar na última época do contrato, uma saída não está em cima da mesa neste momento. Nuno Santos continua a ser visto como um elemento importante no balneário, tanto pela experiência acumulada como pelo papel desempenhado na integração dos jogadores mais jovens. Uma possível renovação continua sob análise da Direção.



Futebol

Frederico Varandas prepara contrato melhorado para novo capitão do Sporting

Estrutura dos verdes e brancos quer fechar o dossiê ainda no decorrer desta semana, restando algumas questões burocráticas por acertar nesta fase

Sporting de Frederico Varandas está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma
Sporting de Frederico Varandas está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma

28 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma. O defesa-central, de 24 anos, deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até junho de 2031.


Segundo as informações reveladas pelo Maisfutebol, o novo acordo do 'camisola 72' do Sporting prevê um reajuste salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá ficar fixada num valor entre os 70 e os 80 milhões de euros.


As negociações estão bem encaminhadas, embora ainda existam alguns pormenores burocráticos por resolver antes de o vínculo ser assinado na totalidade e posteriormente anunciado pelo Clube de Alvalade aos seus Sócios e adeptos.


Eduardo Quaresma deverá assumir uma importância crescente na equipa durante a temporada 2026/27. A iminente saída de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest abre mais espaço no eixo defensivo, enquanto o português se afirma também como uma das referências do balneário.

O central já envergou a braçadeira de capitão durante a pré-época e é visto por Rui Borges como um dos líderes do novo ciclo leonino. O interesse recente de clubes italianos reforçou ainda a necessidade de o Sporting proteger um dos principais ativos da formação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges surpreende e encontra novo lateral-esquerdo do Sporting
Futebol

Rui Borges surpreende e encontra novo lateral-esquerdo do Sporting

28 Jul 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Última hora! Diomande está praticamente fechado e Sporting garante mais-valia
Futebol

Última hora! Diomande está praticamente fechado e Sporting garante mais-valia

28 Jul 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Novo chefe de Morita travou possível saída de Pedro Gonçalves do Sporting
Futebol

Novo chefe de Morita travou possível saída de Pedro Gonçalves do Sporting

28 Jul 2026 | 12:15

Icon Comentário0