Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pode respirar de alívio em relação a Viktor Gyokeres, que deixou de ser alvo do Atlético Madrid. Os colchoneros preferem avançar por Niclas Fullkrugm, avançado do Borussia Dortmund, que tem uma margem de negociação muito mais simples. A informação foi adianta por órgãos alemães, este sábado, dia 20 de julho.
Os 100 milhões da cláusula de rescisão exigida pelo Sporting para libertar o sueco afastou os colchoneros do negócio, preferindo pagar cerca de 30 milhões para garantir o jogador do Dortmund. O próprio Diego Simeone é um grande adepto das qualidades do avançado germânico.
Um ano após chegar ao Signal Induna Park, a saída de Fullkrug também pode estar diretamente relacionada com a chegada de Guirassy ao clube. O internacional alemão não ficou muito satisfeito com a chegada de outro concorrente para a sua posição e vê na saída uma certeza de somar mais minutos.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
O sueco foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.