Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, para defrontar o Porto, no clássico que conta para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou o árbitro que vai apitar o encontro entre leões e dragões: será João Pinheiro, Associação de Futebol de Braga.
Em complemento a esta informação, foram noticiados os restantes juízes que vão entrar em campo no estádio do dragão para auxiliar João Pinheiro. São eles Bruno Jesus e Luciano Maia, como árbitros assistentes, e David Silva será o quarto árbitro. Na cidade do futebol estará no VAR Tiago Martins, e no AVAR Hugo Ribeiro.
João Pinheiro vai estar pela 16ª vez num clássico, sendo que vai ser juiz principal pela nona vez na carreira. O último encontro entre Porto e Sporting que apitou foi já esta época, na Supertaça Cândido de Oliveira, que os leões perderam no prolongamento, numa partida que terminou 4-3, depois de empate a três no tempo regulamentar.
O árbitro de Braga, não é, de resto, de boa memória para os verdes e brancos. Na retina está, por exemplo, o clássico que arbitrou em 21/22, no Dragão, que terminou com empate a duas bolas. Nesse jogo, Seba Coates acabou expulso depois de ter visto um amarelo por uma falta que sofreu. Para além do uruguaio, também João Palhinha e Bruno Tabata viram cartão vermelho nesse desafio que ficou marcado pelos vários casos de arbitragem.
Relembrar que, à entrada para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting é líder do campeonato, com 50 pontos somados em 20 jogos. Atrás dos leões está o Benfica, com 44 pontos, e logo depois o Porto, com 42 pontos conquistados até ao momento.
Adversário dos leões no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões queria contar com atleta importante para os verdes e brancos
|
0O Dortmund - adversário que medirá forças com o Sporting no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - está muito atento a Gonçalo Inácio. Nos últimos dias do mercado, o histórico alemão sondou o Clube de Alvalade pelo internacional português, mas Frederico Varandas apontou para muito perto da cláusula de rescisão.
De acordo com o jornal A Bola, o Dortmund – que será adversário do Sporting no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – é um grande apreciador das qualidades de Gonçalo Inácio e segue o jogador há vários meses, tal como, por exemplo, o Manchester United de Ruben Amorim.
Todavia, o Sporting só aceitaria libertar Gonçalo Inácio por um valor a rondar os 40 milhões de euros, ou seja, muito perto da cláusula de rescisão (45 milhões). Quando tomaram conhecimento das existências do Clube de Alvalade, os dirigentes do Dortmund viraram atenções para outros alvos no mercado de transferências de inverno.
Depois de ter estado algum tempo lesionado, Gonçalo Inácio - que recentemente abordou uma eventual saída - regressou ao ativo e tem feito excelentes exibições no conjunto liderado por Rui Borges. Ao lado de Ousmane Diomande, o internacional português é um dos líderes do Sporting e promete dar muitas alegrias aos adeptos até final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.817 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.
Internacional nipónico é uma das peças principais da turma orientada por Rui Borges e emblema inglês perguntou pelo médio
|
0O Wolverhampton mostrou interesse em contratar Hidemasa Morita no última mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o emblema inglês perguntou em que condições poderia levar o médio do Sporting, mas os responsáveis do Clube de Alvalade não se msotraram disponíveis para negociar o atleta.
Segundo o jornal A Bola, o Wolverhampton não pretendia subir a fasquia dos 10 milhões de euros, valor que o Sporting considerou irrisório para um atleta com a qualidade de Hidemasa Morita, que tem encantado dos adeptos do Clube de Alvalade desde que chegou, em 2022, oriundo do Santa Clara, a troco de 3,5 milhões de euros.
Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting em junho de 2026 e a intenção dos responsáveis leoninos passa por renovar com o médio, mas a verdade é que as negociações já se arrastam há alguns meses. Todavia, a estrutura do futebol verde e branco acredita que vai ter sucesso nas negociações.
Uma outra dúvida que está a envolver Hidemasa Morita é a presença do médio no Porto – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Contudo, as últimas informações são positivas e o médio deve estar à disposição de Rui Borges para uma partida que promete ser decisiva nas contas do título.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Treinador português não tem tido vida fácil recentemente, mas os responsáveis do Manchester United mantém a confiança no português e preparam o próximo ano
|
0Ruben Amorim foi um dos destaques do futebol internacional em 2024, quando trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro, depois de um arranque de época tremendo nos leões. Não tem tido vida fácil desde que chegou a Old Trafford, mas a direção dos Red Devils mantém a confiança no português, e vai já preparando a próxima temporada.
O jornal inglês 'Daily Mirror' organizou uma lista de jogadores, que afirma poder tratar-se do 11 titular de Ruben Amorim no Manchester United na temporada 25/26. Entre eles surgem várias caras conhecidas dos adeptos do Sporting, que podem receber más notícias no próximo verão, assim que inicie a janela de transferências.
Segundo o jornal inglês, a equipa do treinador português vai-se parecer algo com a seguinte lista que passamos a enumerar: na baliza mantém-se Andre Onana, e à sua frente estarão Leny Yoro e Mathis De Ligt, juntos com a primeira contratação da equipa, Jarrad Branthwaite, defesa que alinha no Everton.
À frente dos três centrais estarão os dois médios centro, Kobe Mainoo e Manuel Ugarte, o ex Sporting. Nas laterais, de um lado alinhará Patrick Dorgu, que já reforçou os Red Devils em janeiro, e do outro lado... Geovany Quenda, jovem jogador do Sporting que tem brilhado durante a presente temporada em Alvalade.
A frente de ataque, composta por três homens no sistema de Ruben Amorim, será composta por Amad Diallo de um lado, Bruno Fernandes do outro, e... Viktor Gyokeres, ponta de lança do Sporting, no centro do ataque dos Red Devils. Os leões estão, então, alerta a possíveis movimentações do clube do antigo treinador no próximo mercado de transferências.