POTE DE SAÍDA? CLUBE DA SERIE A DISPOSTO A PAGAR MILHÕES DE EUROS PARA LEVAR JOGADOR DO SPORTING
'Camisola 8' dos verdes e brancos está na lista de compras dos italianos no mercado de verão
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 13:23
Pedro Gonçalves, Pote, Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Sporting, Viktor Gyokeres, Serie A

Pedro Gonçalves é alvo do Nápoles, da Serie A, para a próxima temporada. O jogador do Sporting é visto com bons olhos para ser sucessor de Khvicha Kvaratskhelia – que está na lista do PSG, que apresentou uma proposta de 100 milhões de euros pelo avançado.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o emblema italiano está muito interessado no ‘camisola 8’ dos leões, caso venda o extremo georgiano. A mesma fonte revela que Pote é seguido há muito pelos napolitanos, que já observavam o futebolista mesmo antes de assinar com o Sporting.

O diário desportivo refere, no entanto, que o Nápoles não terá vida fácil. Caso Kvaratskhelia venha mesmo a sair e Pote seja o escolhido, Frederico Varandas não vai aceitar menos do que o valor estipulado na cláusula de rescisão do jogador: 80 milhões de euros. Caso não seja apresentado esse montante ao Clube, o avançado não deixa Alvalade.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Pedro Gonçalves:

  Comentários