
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No treino do Sporting, realizado esta segunda-feira de manhã, de preparação para o duelo com o Rio Ave, a contar para a primeira mão da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves foi novamente ausência para Rui Borges, tal como Hidemasa Morita. Os dois jogadores continuam a trabalhar à parte da restante equipa, ou seja, ainda não tiveram luz verde para serem reintegrados.
Como é habitual na sessão de treinos imediatamente a seguir a uma partida, os jogadores que foram titulares contra o Estrela da Amadora fizeram trabalho de recuperação ativa no ginásio, e os restantes jogadores estiveram, como normal, às ordens de Rui Borges.
Do departamento médico, não há qualquer novidade positiva até esta segunda feira, dia 31 de março. Os mesmos cinco jogadores que estavam na enfermaria antes da partida com o Estrela continuam entregues aos médicos de Alvalade e sem data de regresso.
São eles Hidemasa Morita (traumatismo no pé esquerdo), Pedro Gonçalves (lesão muscular na perna direita), Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano), João Simões (operado devido a fratura do quinto metatarso do pé direito) e Daniel Bragança (operado ao joelho esquerdo devido a rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) - os três últimos de fora até ao fim da temporada.
Está agendada outra sessão de treinos para a manhã desta segunda feira, dia 31 de março. Os responsáveis leoninos têm alguma esperança de que já seja possível integrar alguns dos lesionados, como Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, nas sessões de trabalhos, mas sem nenhuma confirmação até ao momento.
Confira alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves em 2023:
Internacional português tem tido época pouco simpática, perdendo grande parte da temporada devido a uma lesão contraída diante do Braga
|
Pedro Gonçalves foi afastado por tempo indeterminado. Apesar de ter sido aprovado o regresso do médio aos relvados, Rui Borges ainda não vai utilizar o génio do Sporting na partida frente ao Rio Ave, válida para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O 'camisola 8' dos verdes e brancos estará fora das opções do técnico leonino para a receção aos vilacondenses. No entanto, a imprensa nacional afirma que a expectativa dos verdes e brancos é que o internacional português já possa ser utilizado no campeonato, frente ao Braga, a 7 de abril.
Hidemasa Morita também é um dos futebolistas a recuperar, sendo que as fontes em questão apontam para um problema bem mais simples. No entanto, o internacional pelo Japão poderá ser um dos indisponíveis para o encontro da prova rainha, diante do emblema rioavista.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, tem pontapé de saída agendado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco volta a ter de lidar com os mesmos problemas com que se tem deparado praticamente desde que ingressou no Clube de Alvalade
|
O Sporting defronta, na próxima quinta feira, dia 3 de abril, a formação do Rio Ave, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Os leões tiveram esta terça feira, 1 de abril, mais uma sessão de treinos, em que as notícias não foram as mais animadoras para Rui Borges.
Isto porque a dupla de médios Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita continuam fora das opções para a partida frente ao Rio Ave. Os dois estão em processo de recuperação de lesões, e já treinaram no relvado, apesar de o terem feito à margem dos restantes colegas, o que indica que ainda não estão preparados para a próxima partida.
Há, no entanto, dois regressos que aumentam as opções do treinador verde e branco: de fora na última partida por estarem a cumprir castigo referente a terem visto o quinto amarelo na Liga Portugal Betclic, Rui Borges volta a poder contar com Maxi Araújo e Morten Hjulmand, que deverá alinhar a titular no meio campo dos leões, visto ser o único médio de origem do plantel principal que está disponível de momento.
De resto, Rui Borges voltou a ter de contar com muita juventude na sessão de trabalhos para suprir as ausências no plantel principal: desta feita, foram chamados os jovens centrais Bruno Ramos e João Muniz, os médios Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol, e ainda o avançado Lucas Anjos.
O Sporting volta a treinar na próxima quarta feira, dia 2 de abril, da parte da manhã. No final da sessão de trabalhos, Rui Borges fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, que deverá acontecer pelas 12h30.
Equipa leonina tem novos adversários na disputa por jovem lateral-direito. Franceses ameaçam a transferência do defesa grego
|
O Sporting está atento ao mercado e tem na mira Georgios Vagiannidis para reforçar a lateral direita, mas a concorrência não dá tréguas. Além do Everton, Fiorentina e Ajax, surge agora um novo interessado que pode dificultar a vida dos leões: o Mónaco. O clube francês enviou observadores para assistir ao jogo do Panathinaikos contra o Olympiacos e parece estar disposto a avançar para a contratação do jogador. Frederico Varandas está atento à situação.
De acordo com a imprensa grega, o Panathinaikos já rejeitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões por objetivos pelo internacional grego. O clube de Atenas não facilita e só aceita negociar Vagiannidis por um valor a pronto de oito milhões de euros. Um valor que pode afastar algumas equipas, mas não parece ser problema para os franceses, que já demonstram interesse em reforçar o setor defensivo.
A boa temporada do lateral direito, que já conta com 34 jogos, um golo e uma assistência, tem despertado o interesse de vários clubes europeus. Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões, o jovem defesa tornou-se num dos jogadores mais cobiçados da liga grega.
A equipa verde e branca já tentou reforçar a posição em janeiro, mas viu as suas opções escaparem. Agora, com a entrada do Mónaco na corrida, o Sporting terá de agir rapidamente se quiser garantir o defesa grego. O mercado promete aquecer nos próximos meses e os leões sabem que não podem perder tempo.
Os leões ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa com 65 pontos e sonham com a conquista do bicampeonato. Para além disso, estão ainda a lutar pela Taça de Portugal e vão defrontar o Rio Ave esta quinta-feira, na primeira-mão das meias-finais, no Estádio José de Alvalade às 20:15. Rui Borges já está a preparar o mercado de verão para reforçar o plantel já para a próxima época. O jogador georgiano de 25 anos, Giorgi Kochorashvili, vai ser a nova aposta no meio campo para a próxima temporada. Recordar que, Sporting já oficializou avançado brasileiro como novo reforço.