PEDRO GONÇALVES E HJULMAND TIVERAM DE SER SUBSTITUÍDOS NO SPORTING-PORTIMONENSE, SE NÃO...
Atletas terminaram o embate contra a formação algarvia sentados no banco de suplentes
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 12:11
Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Hidemasa Morita, Sporting, Benfica, Pote, Rúben Amorim

Rúben Amorim viu-se obrigado a trocar a dupla titular no meio-campo do Sporting, no passado sábado, dia 4 de maio, na vitória frente ao Portimonense. Tanto Pedro Gonçalves como Morten Hjulmand poderiam ser suspensos em caso de verem o amarelo, fazendo o quinto, mas o técnico preferiu jogar pelo seguro e retirar ambos os atletas nos segundos 45 minutos.

O técnico verde e branco acabou por substituir os dois atletas na segunda parte do encontro, trocando Pedro Gonçalves por Daniel Bragança à passagem do minuto 67 e Morten Hjulmand por Hidemasa Morita aos 80 minutos.

Posto isto, também Marcus Edwards e Luís Neto têm quatro amarelos recebidos,  mas nenhum dos atletas foi a jogo. O extremo inglês viu o cartão vermelho frente ao Porto e estava de fora, enquanto o experiente defesa-central não saiu do banco de suplentes.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 46 encontros, contabilizando um total de 3.331 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, como os adeptos do Sporting, tendo realizado 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic (2.154), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e quatro assistências, sendo o principal pilar do meio-campo do técnico verde e branco ao logo de toda a época desportiva.

  Comentários