Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POTE E TRINCÃO FICAM EM CASA, MAS DEFESA DA FORMAÇÃO DO SPORTING APONTA À SELEÇÃO

Atleta acredita que pode vestir a camisola da Equipa das Quinas

  |

Icon Comentário0

Depois da não convocatória de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, o defesa-direito formado no Sporting, Ricardo Pereira, que atua ao serviço do Leicester City, analisou a sua possibilidade de regressar à seleção de Portugal, numa entrevista prestada ao jornal espanhol Marca, na passada sexta-feira, dia 1 de junho.

"Era importante jogar uma época inteira, sem lesões. Não sei se a minha versão atual é melhor do que a de 2019, porque jogo em posições diferentes e é difícil comparar... mas estou mais perto do que nunca do meu melhor nível. Seleção? Na segunda divisão não se tem tanta visibilidade, mas se continuar a jogar bem, posso ter a minha oportunidade", começou por dizer o antigo internacional português formado no Sporting.


"Tirei um peso de cima dos meus ombros. Era importante subir à Premier League. Recebi algumas propostas e a minha ideia, no início, era sair, mas a pré-época começou e a minha cabeça, pouco a pouco, fez clique. Vi algo diferente: gostei da equipa, do novo treinador.... Além disso, havia uma parte de mim que queria levar o Leicester de volta ao sítio onde merece estar. No futebol nunca se sabe, mas estou mais tranquilo do que há um ano", acrescentou sobre o regresso do Leicester à Premier League.


Nesta temporada, Ricardo Pereira - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 45 partidas: 39 no Championship, três na Taça da Inglaterra e três na Taça da Liga, totalizando 3.662 minutos. O lateral registou ainda quatro golos e três assistências.

O atleta passou na formação do Sporting entre 2004 e 2010, representando os leões até aos juvenis. Depois da saída dos verdes e brancos, o defesa passou pelo Vitória Guimarães, pelo Porto, pelo Nice e chegou ao Leicester City em 2018/2019.



Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi da segunda mão das meias-finais da prova rainha

  |

Icon Comentário0
FINAL DO JOGO: SPORTING 1-1 BENFICA (2-1 para as águias no total da eliminatória).

https://twitter.com/leoninopt/status/1782112460444479524


87' - Substituição no Sporting: Maísa para o lugar de Alícia Correia
80' - Golo anulado ao Sporting! Brittany Raphino marca, mas, após análise do VAR, árbitra Sílvia Domingos assinala braço da atacante verde e branca. 74' - Substituição no Sporting: Sai Joana Martins para a entrada de Cláudia Neto
69' - Substituições no Sporting: Saem Jacynta Gala e Diana Silva e entram Ana Capeta e Fátima Pinto. 66'- Mariana Cabral vê cartão amarelo. 56' - Ana Seiça (Benfica) vê cartão amarelo. 52' - Hannah Seabert mais uma vez a evitar o golo a Marie Alidou (Benfica). 49' - GOLO DO SPORTING!!! Olivia Smith empata a partida e relança a eliminatória: Sporting 1-1 Benfica

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1782099264778256657

46' - Começa a segunda parte. INTERVALO: SPORTING 0-1 BENFICA

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1782093591562916160

45' - Olivia Smith muito perto do golo; Remate da canadiana obriga Lena Pauels (Benfica) a aplicar-se. 41' - Nycole Raysla (Benfica) vê cartão amarelo. 39' - Remate de Diana Silva sai ao lado da baliza de Lena Pauels (Benfica). 33' - Marie Alidou (Benfica) e Olivia Smith veem cartão amarelo. 21' - Olivia Smith cai na grande área do Benfica, depois de um encosto de Christy Ucheibe. 20' - Marie Alidou (Benfica) tenta a sua sorte de meia distância, mas Hannah Seabert volta a levar a melhor. 14' - Golo do Benfica: Jéssica Silva inaugura o marcador: Sporting 0-1 Benfica 8' - Remate forte de Anna Gasper (Benfica) para boa intervenção de Hannah Seabert. 1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!! 0' - Sporting em exercícios de aquecimento.

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1782076529939263880

0' - Onze inicial das leoas.

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1782071008532340917?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1782071008532340917%7Ctwgr%5Ef0979a5c54515f3cc80eb0124246ba80f2a7d348%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-feminino%2Fdetalhe%2F20240421-1428-sporting-benfica-em-direto

0' - Braga e Racing Power medem forças na outra meia-final. 0’- As leoas chegam ao dérbi depois de uma vitória por 3-1 sobre as águias, em jogo da 19.ª jornada da Liga BPI. 0' - Já as águias venceram o Freamunde (6-0), Famalicão (6-0) e Valadares Gaia (4-0). 0' - Até esta fase, as comandadas de Mariana Cabral eliminaram o Amora (4-2), Clube Albergaria (8-0) e Damaiense (1-0 a.p.). 0' - Sporting e Benfica já se defrontaram em 21 ocasiões na sua história: O Clube de Alvalade venceu oito encontros, ao passo que as encarnadas já venceram 11. Registam-se ainda dois empates. 0' - No primeiro jogo da eliminatória, as encarnadas venceram por 1-0, no Seixal. 0’- O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. 0’- A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, pelas 17h15, em Alcochete.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0