Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TEM MUITO A APRENDER" - RICARDO PEREIRA FALA DE JOVEM QUE AMORIM NÃO QUIS NO SPORTING

Internacional português comenta últimas prestações de futebolista emprestado pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jan 2024 | 17:35 |

Icon Comentário0

Ricardo Pereira, jogador do Leicester City, comentou as últimas exibições de Fatawu, seu companheiro de equipa, que foi emprestado ao emblema do Championship por Rúben Amorim. O internacional português deixa elogios ao jovem de 19 anos, mas refere que o extremo ainda "tem muito a aprender".


“Fatawu tem muito a aprender, mas possui um potencial enorme, demonstra várias qualidades, é rápido, tem mudanças de direção e de velocidade, é muito explosivo. Acredito que ainda pode melhorar consideravelmente mas tem apenas 19 anos e um longo caminho pela frente”, disse ao jornal Expresso.


O próximo embate do Leicester é a 22 de janeiro frente ao Ipswich Town, numa partida em que o ganês irá cumprir castigo por ter visto um cartão vermelho diante do Coventry. De realçar que o camisola 18 é um dos jogadores mais influentes da formação de Enzo Maresca.


Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 24 jogos disputados (1.502 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em sete ocasiões.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.



Futebol

Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"

Declarações do antigo guarda-redes do Clube de Alvalade não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso
Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso

26 Set 2026 | 10:54 |

Icon Comentário0

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e garantiu que continua a acompanhar de perto o clube do coração. As declarações do antigo guarda-redes, no entanto, não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura por parte do filho de Eduardo Barroso.


O internacional português, atualmente com 38 anos e já retirado do futebol profissional, revelou que continua a ir regularmente ao Estádio José Alvalade. O ex futebolista assumiu ainda que, apesar de já não jogar, vive os encontros dos leões com particular intensidade.


“O Sporting é o clube do meu coração, mas isso de terminar lá ou não... É a vida. Ou seja, não fico triste ou contente por ter terminado noutro sítio. Como adepto e como amo aquele clube quero que o Sporting ganhe - é o mais importante. Apoio, vou ao estádio e sofro mais mais agora do que quando jogava”, disse à LiveMode.


Eduardo Garcia: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”

Foi precisamente esta ligação assumida ao Sporting que motivou a reação do filho de Eduardo Barroso. Numa publicação nas redes sociais, Eduardo Garcia não escondeu a discordância e deixou uma mensagem particularmente contundente na rede social X: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”.


Rui Patrício deixou o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia. No caso do guarda-redes, não houve posteriormente uma batalha jurídica com o Clube, tendo sido alcançado um acordo entre as partes que permitiu a saída para o Wolverhampton por 18 milhões de euros (Recorde o seu percurso).


Futebol

Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular

Atualmente, aufere cerca de 600 mil euros líquidos por temporada; Caso tivesse saído, poderia ter chegado aos 3 milhões de euros anuais

 Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas
Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas

26 Set 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas. Depois de ter resistido ao interesse do mercado no último verão, o extremo moçambicano prepara-se para ser recompensado com um novo contrato em Alvalade.


O jogador, de 25 anos, viu na temporada passada o vínculo ser automaticamente prolongado até 2029, mas os leões pretendem agora acrescentar mais duas épocas à ligação. A ideia passa por estender o contrato até 2031 e melhorar também as condições salariais do internacional moçambicano, segundo o jornal 'A Bola'.


A decisão surge depois de o Sporting ter recusado uma forte investida do Sunderland. O clube inglês terá apresentado uma proposta de 33 milhões de euros, à qual poderiam acrescer mais 7 milhões em objetivos, mas a SAD leonina decidiu manter o camisola 10 no plantel.


Atualmente, o extremo aufere cerca de 600 mil euros líquidos por temporada. Caso tivesse rumado à Premier League, poderia ter chegado aos 3 milhões de euros anuais, mas a permanência em Alvalade deverá ser acompanhada por uma revisão salarial.

A cláusula de rescisão de Geny Catamo, atualmente fixada nos 60 milhões de euros, também deverá subir para os 80 milhões, ficando alinhada com a de Iván Fresneda. As conversações deverão intensificar-se durante outubro, com a SAD a querer fechar o processo rapidamente.



Futebol

Negócio fechado! Titular do Sporting vai renovar até 2031 e passa a ganhar mais de 1M

Cláusula de rescisão, por sua vez, não sofrerá alterações na celebração do novo vínculo e continuará fixada nos 80 milhões de euros

Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031; SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol
Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031; SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol

26 Set 2026 | 09:40 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031. A SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol para prolongar o contrato por mais três temporadas, estando a oficialização prevista para depois da primeira paragem FIFA do calendário.


O defesa de 22 anos chegou a Alvalade em 2023, proveniente do Valladolid, numa operação que custou inicialmente 9 milhões de euros aos cofres leoninos, aos quais se juntaram mais dois milhões em objetivos. Desde então, o vínculo nunca tinha sido revisto, situação que será agora alterada.


Além da extensão do contrato, que atualmente termina em 2028, o ala terá uma melhoria salarial significativa. O espanhol recebe atualmente entre 650 e 700 mil euros líquidos por temporada, valor que passará a superar a fasquia do 1 milhão de euros anuais.


A cláusula de rescisão, por sua vez, não sofrerá alterações e continuará fixada nos 80 milhões de euros, segundo o jornal 'Record'. A renovação surge depois de um percurso de crescimento no Sporting, com Rui Borges a assumir um papel importante na afirmação do jogador.

Fresneda está atualmente ao serviço da seleção principal de Espanha e prepara-se para ver reconhecida a sua evolução no Sporting com um novo contrato. O acordo está fechado e a nova ligação até 2031 deverá ser anunciada oficialmente após o regresso da equipa a Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões
Futebol

Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões

26 Set 2026 | 09:20

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Extremo do Sporting insatisfeito com posição onde tem sido utilizado
Futebol

Exclusivo Leonino - Extremo do Sporting insatisfeito com posição onde tem sido utilizado

25 Set 2026 | 16:18

Icon Comentário0
Mário Figueiredo visa André Villas-Boas sobre aliança de Sporting: "Jogo de bastidores"
Futebol

Mário Figueiredo visa André Villas-Boas sobre aliança de Sporting: "Jogo de bastidores"

25 Set 2026 | 12:06

Icon Comentário0