FATAWU TEM IMPRESSIONADO TUDO E TODOS MAS EMPRESTADO DO SPORTING FICA FORA DO CAN E ATUAL TREINADOR APLAUDE: "É MUITO MELHOR..."
Extremo ganês tem sido um dos pontos altos em formação britânica que se localiza no primeiro posto do Championship
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 12:46
abdul fatawu issahaku leicester city

Abdul Fatawu, extremo do Sporting cedido ao Leicester, ficou de fora dos convocados da Gana para o CAN que irá realizar-se de 13 de janeiro a 11 de fevereiro na Costa do Marfim. Uma decisão que foi aplaudida pelo treinador dos foxes, Enzo Maresca, que está de vento em popa na liderança do Championship.

“Se me perguntarem se seria melhor para o Fatawu jogar pela sua seleção nacional ou aqui, eu diria que é muito melhor para nós tê-lo aqui. Além disso, ele está numa posição em que é um jogador emprestado, portanto temos várias opções para o futuro”, revelou o técnico à margem da situação do extremo ganês.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

De momento, o ganês é titular indiscutível da equipa do Championship e tem encantado os responsáveis do clube e os adeptos, que anseiam a subida ao escalão principal do futebol britânico – campeonato que venceram, de forma surpreendente, em 2015/16.

Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 22 jogos disputados (1.377 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em sete ocasiões.

  Comentários