POTE E TRINCÃO PODEM VIR A RENDER QUASE 100 MILHÕES AO SPORTING: VARANDAS JÁ PREPARA OS COFRES
Presidente dos leões poderá negociar saídas dos craques, mas tem valores bem estipulados e não abre espaço para negócios
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 14:53
Pote, Francisco Trincão, Frederico Varandas, Sporting

Pedro Gonçalves e Francisco Trincão poderão render ao Sporting qualquer coisa como 100 milhões de euros. Os dois avançados têm sido muito importantes no sucesso da turma de Rúben Amorim esta temporada, o que faz mexer o mercado.

De acordo com um estudo feito pelo CIES – Observatório do Futebol, Pote pode deixar Alvalade por valores a rondar os 57 milhões de euros, enquanto o preço de Trincão se fixa nos 43 milhões. O ‘camisola 8’ tem tido números de outro mundo, enquanto o canhoto parece ter encontrado a melhor forma com a Listada verde e branca.

O estudo foi feito, de acordo com a fonte em questão, com base no “Modelo CIES, com bónus e 100% dos direitos económicos, não contando com cláusulas de rescisão”, lê-se, nas redes sociais da plataforma, que partilhou a análise com os milhares de seguidores.

Certo é que, apesar dos números apresentados na análise, as cláusulas de rescisão dos dois futebolistas apontam para números bem maiores que os falados. Ambos estão ‘seguros’ no Sporting por 80 milhões de euros, sendo que a Direção, liderada por Frederico Varandas, não está disposta a abrir mão por valores muito abaixo do estipulado no contrato dos jogadores.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo.

Já Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros –, soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários