GYOKERES? SPORTING REVELA SEGREDO QUE EXPLICA SUCESSO DO SUECO
Avançado dos leões está a realizar temporada fantástica, tendo já participado em 49 golos dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 10:21
Viktor Gyokeres, Sporting

Viktor Gyokeres esteve em grande plano na vitória do Sporting diante do Boavista, por 6-1, no passado domingo. O avançado marcou três golos e, após o encontro, o Clube de Alvalade revelou o segredo que explica o sucesso do avançado sueco na presente temporada.

“Comer, dormir, marcar, repetir”, é o mantra de Gyokeres, que mereceu no Twitter do Clube verde e branco uma ilustração sua acompanhada da descrição “Eat, sleep, score, repeat” – veja aqui. As palavras não foram aleatórias, mas sim baseadas numa entrevista que o camisola 9 do Sporting deu.

“Durmo bem, como boa comida e bebo água. Cuido do meu corpo. E acho que é mais fácil se jogares continuamente, 90 minutos a cada jogo, e depois ficas habituado. Só precisas de ouvir o teu corpo e senti-lo para depois desempenhares um bom papel”, confessou Viktor Gyokeres ao ‘Expressen’, jornal do seu país de origem .

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação, nomeadamente o Chelsea e o Arsenal.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira a publicação do Sporting sobre Viktor Gyokeres:

Imagem de destaque
  Comentários