IMPRENSA INTERNACIONAL COLOCA GYOKERES NA PREMIER LEAGUE: AVANÇADO DO SPORTING CONTINUA A DAR QUE FALAR
Avançado dos leões tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2024, 18:03
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

Ekrem Konur, jornalista desportivo, avançou na manhã desta terça-feira, que Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se referenciado pelo Arsenal. O especialista em questões de mercado informa que o emblema que milita na Premier League pretende contratar um ponta-de-lança para o plantel e que uma das soluções colocadas em cima da mesa passa pelo futebolista do Clube de Alvalade.

A par de Viktor Gyokeres, os gunners têm também no seu radar nomes como Victor Osimhen (Nápoles), Ivan Toney (Brentford) e Joshua Zirkzee (Bolonha). O avançado dos campeões nacionais italianos está atualmente blindado com uma cláusula de 130 milhões enquanto que a do sueco fixa-se nos 100 milhões de euros.

O Arsenal encontra-se atualmente no primeiro posto da Premier League com 28 pontos somados em 64 partidas. O clube londrino tem como referências no ataque nomes como Bukayo Saka, Kai Havertz, Gabriel Jesus e Martinelli e vão querer juntar um dos futebolistas anteriormente referidos à turma de Arteta.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Viktor Gyokeres voltou a estar em grande plano na partida da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic depois de ter apontado um hat-trick na goleada aplicada ao Boavista por 6-1. Além da veia goleadora, o sueco fez ainda uma assistência.

  Comentários