
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Gonçalves foi, como habitual, um dos jogadores mais animados na festa do título de campeão nacional. O craque do Sporting mostrou muita cumplicidade com os adeptos leoninos e, já numa fase avançada da noite, não esqueceu a 'traição' de Ruben Amorim.
"Só quero dizer uma coisa. Disseram que jamais seríamos campeões sem adeptos. Disseram que jamais seríamos bicampeões sem o Amorim. Disseram que jamais seríamos bicampeões sem o Hugo Viana", disse o 'camisola 8', num discurso que rapidamente foi reconhecido pelos Sportinguistas.
"Dizem que jamais seremos tricampeões sem o Viktor [Gyokeres]. E agora o que vos quero dizer?", questionou Pote que, depois de um enorme aplauso dos adeptos, replicou o famoso 'mic drop' do atual treinador do Manchester United e deixou uma garantia: "Vamos ver!".
O Sporting termina a edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic no primeiro lugar, com 82 pontos acumulados, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Veja o momento:
Equipa verde e branca sagrou-se, no passado sábado, dia 17 de maio, bicampeã pela primeira vez em mais de 70 anos. Muitos enviaram mensagens
|
O Sporting sagrou-se, no passado sábado, dia 17 de maio, campeão nacional pela segunda vez consecutiva, depois de vencer o Guimarães por 2-0. O clima foi de festa noite dentro, e foram muitos os antigos jogadores verdes e brancos que fizeram questão de deixar mensagens a felicitar os bicampeões nacionais.
Dos jogadores mais recentes, começar por destacar Marcus Edwards, jogador que também se sagrou bicampeão nacional esta temporada, visto que passou meia época em Alvalade, antes de rumar ao Burnley, onde também subiu de divisão.
Outro dos destaques foi Pedro Porro. Mesmo em preparação para o jogo grande da época, a final da Liga Europa, o espanhol não se esqueceu do Sporting, onde chegou a vencer um campeonato nacional, em 20/21, com Ruben Amorim ao leme do Clube.
Manuel Ugarte foi outro dos jogadores que passaram há pouco tempo por Alvalade que fizeram questão de deixar os parabéns à equipa. Para além destes, houve outros, que passaram pelo Sporting há mais anos, que também deixaram mensagens através das redes sociais.
Nani foi um deles: o extremo, formado em Alvalade, que ainda recentemente tinha feito juras de amor ao Sporting, voltou a congratular a equipa. Outros nomes, como Beto Acosta, ou o antigo capitão Seba Coates, também deixaram palavras de apoio à equipa que se sagrou bicampeã nacional.
Treinador verde e branco sagrou-se, no passado dia 17 de maio, campeão nacional, mas tem ainda um troféu para vencer onde tem dois craques em risco
|
O Sporting sagrou-se, no passado sábado, dia 17 de maio, bicampeão nacional, depois de derrotar o Guimarães por 2-0, em jogo a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da euforia em Alvalade, nem tudo são boas notícias, uma vez que Rui Borges fica com Ousmane Diomande e Hidemasa Morita em risco para o que falta jogar.
Começar por destacar que, apesar do Sporting ter alcançado o título na última ronda do campeonato, os leões têm ainda um jogo muito importante por disputar: a final da Taça de Portugal, no Jamor, contra o eterno rival Benfica. Daí ser importante a gestão do plantel até ao final desse encontro, último objetivo da época verde e branca.
E se o dia foi de festa no passado sábado, Rui Borges saiu do Sporting - Vitória SC com duas dores de cabeça: a primeira chegou logo ao minuto 25, quando Ousmane Diomande se aleijou no joelho, situação que obrigou à substituição precoce por parte do treinador verde e branco.
Também Hidemasa Morita se encontra em risco para a Taça de Portugal. Apesar de não ter tido nenhum lance que saltasse à vista em termos físicos, o médio nipónico saiu com algumas queixas, e terá de ser reavaliado.
Quem parece totalmente recuperado da lesão que lhe tirou mais de meia época é Pedro Gonçalves. O craque do Sporting jogou os 88 minutos contra o Vitória SC, e chegou mesmo a ocupar a posição de médio quando Hidemasa Morita foi substituído.
Treinador verde e branco não esqueceu palavras da comentadora desportiva, após vitória leonina diante do Gil Vicente, por 2-1
|
Rui Borges não esqueceu as palavras de Sofia Oliveira, que apelidou o treinador do Sporting de "animal de taberna". No Marquês de Pombal, durante os festejos da conquista do bicampeonato, o técnico verde e branco, com ajuda de Pedro Gonçalves, respondeu à comentadora.
"Obrigado é pouco para agradecer tudo o que fizeram por este grupo e por fazê-los acreditar desde o primeiro dia. Vocês foram as pessoas mais importantes", disse Rui Borges, imediatamente interrompido por Pote: "O car**** do campeão da tasca", gritou o 'camisola 8'.
Rui Borges voltou a agradecer aos Sportinguistas e, em tom de provocação, deixou uma bicada a Sofia Oliveira: "Agora vamos todos para a taberna festejar", atirou o técnico verde e branco, entre gritos de "bicampeão", juntamente com milhares de adeptos eufóricos.
De recordar que as palavras de Sofia Oliveira surgiram após a vitória do Sporting, diante do Gil Vicente, na antepenúltima jornada do campeonato. Rui Borges respondeu ao antijogo da equipa de César Peixoto e terá, por consequência, incomodado a especialista.
"Foi parolo, sinceramente. Aliás, não estava à espera de que uma vitória aos 90+3 minutos, em casa, frente a uma equipa que tem 5 milhões de orçamento para o futebol profissional contra um orçamento de quase 30 do Sporting fizesse despertar o animal de taberna de Rui Borges", disse Sofia Oliveira.
Veja o momento: