
Futebol
Matheus Reis alcança marca mítica no Sporting e lembra os primeiros tempos: "Não tinha bola"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
90' - FINAL DO ENCONTRO! O Sporting vence o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15') e Francisco Trincão (46').
90' - Três minutos adicionais.
90' - Substituição no Sporting: Samuel Justo entra para o lugar de Eduardo Quaresma.
86' - Golo do Sevilha.
85' - Substituição no Sporting: Miguel Alves rende Geny Catamo.
83' - Cartão vermelho para Diomande.
75' - Pote muito perto de fazer o terceiro golo do Sporting.
69' - Jogo muito 'picadinho' no Algarve.
62' - Jogadores do Sevilha continuam a somar entradas bastante duras sobre os atletas do Sporting.
53' - Substituição no Sporting: Diogo Travassos rende o lesionado St. Juste.
52' - St. Juste com queixas físicas.
46' - GOLOOOO DO SPORTING (2-0)! Francisco Trincão amplia a vantagem dos leões, depois de uma bela assistência de Rodrigo Ribeiro.
45' - INTERVALO! O Sporting vai vencendo o Sevilha, por 1-0, com golo de Rodrigo Ribeiro (15'), após um tremende passe de Nuno Santos.
37' - Grande oportunidade de golo para o Sevilha.
34' - Cartão amarelo para Ocampos por simulação.
30' - Substituição forçada no Sporting: Ricardo Esgaio rende o lesionado Nuno Santos.
29' - Nuno Santos cai no relvado e parece que vai mesmo ter de ser substituído. Preocupação no banco dos leões.
23' - St. Juste encontra-se caído no relvado. O defea-central do Sporting está bastante irritado com um dos jogadores do Sevilha.
15' - GOLOOOOOO DO SPORTING (1-0)! Rodrigo Ribeiro inaugura o marcador no Estádio do Algarve, depois de um passe fantástico de Nuno Santos!
7' - Entrada forte do Sporting no encontro. Pote é um dos jogadores em destaque.
1' - ARRANCA O ENCONTRO!
0' - 11 inicial do Sporting: Kovacevic; St. Juste, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos; Francisco Trincão, Pote e Rodrigo Ribeiro.
0' - Suplentes do Sporting: Diogo Pinto, Ricardo Esgaio, Miguel Alves, Samuel Justo, Diogo Travassos e Francisco Silva.
0' - 11 inicial do Sevilha: Alberto Flores; Kike Salas, Dario Benavides e Pedrosa; Saúl Ñíguez, Gudelj, Ocampos e Sambi; Isaac Romero, Sow e Ejuke.
0' - Estádio do Algarve preparado para receber o encontro entre Sporting e Sevilha:
0' - O primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 está agendado para dia 3 de agosto, às 20h15, frente ao Porto, e é relativo à Supertaça Cândido de Oliveira.
0' - Após a partida diante do Sevilha, a turma de Rúben Amorim regressará a Lisboa. No próximo sábado, às 19h30, os leões terão pela frente o Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos.
0’ – No amigável realizado esta manhã, os leões bateram os algarvios do Farense, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres.
0’ – Nesta pré-temporada, o Sporting já realizou cinco partidas amigáveis: Estoril Praia (0-0), Torreense (3-0), Portimonense (2-0), Union St. Gilloise (2-2) e Farense (3-0).
0’ – O jogo será realizado no Estádio do Algarve e terá transmissão na TVI.
0’ – O Sporting defronta, esta terça-feira, às 20h30, o Sevilha, em mais um encontro da pré-época verde e branca.
Ponta de lança verde e branco chegou aos leões no verão de 2023, mas deve estar prestes a deixar Alvalade, por um valor mais baixo que a cláusula
|
Viktor Gyokeres tem sido a grande estrela do Sporting desde que chegou a Alvalade em 2023. O avançado sueco não para de marcar golos, mas a sua estadia em Lisboa deve estar perto do fim, e o jornal Record revela todos os detalhes do acordo de cavalheiros entre os leões e o jogador para a saída por um valor abaixo da cláusula de rescisão.
Este acordo de cavalheiros já era de conhecimento público, mas ficaram a conhecer-se, agora, todos os detalhes acerca da operação que permitiu manter Viktor Gyokeres no Sporting durante a época 24/25, uma vez que o compromisso entre as duas partes foi fulcral para que o jogador não saísse do Clube no final da época transata.
O jornal Record revela, então, que no final da temporada 23/24, foi oferecida a Viktor Gyokeres a possibilidade de rever o contrato com o Sporting, numa operação onde os leões pretendiam elevar o salário do sueco aos 1,5 milhões de euros anuais líquidos. Mas foi o próprio jogador que recusou os avanços verdes e brancos.
Sendo assim, as duas partes chegaram um entendimento. Não haveria aumento salarial, e Viktor Gyokeres ficaria mais uma época no Sporting, mas os leões facilitariam a sua saída no final da temporada 24/25, por um valor mais baixo em relação à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros presente no contrato do sueco.
O acordo permitiu ao Sporting manter uma peça muito importante no plantel verde e branco para o ataque ao bicampeonato, mas também ofereceu a possibilidade a Viktor Gyokeres de crescer por mais um ano, antes de ver a sua saída para um gigante europeu facilitada no final da época desportiva. Relembrar que o Arsenal está, neste momento, na pole para assegurar os serviços do craque no fim do ano.
Contrato do 'camisola 2' do plantel verde e branco termina em junho de 2027 e leões têm tentado renovar a ligação do defesa brasileiro
|
Matheus Reis quer ficar no Sporting. O contrato do 'camisola 2' está para terminar e a renovação mostra-se complicada, apesar de ter sido tentada pela SAD verde e branca. Para já, a saída avizinha-se provável, mas o jogador mostra vontade em continuar em Alvalade.
"É uma marca muito importante. Lembro-me, como se fosse ontem, da minha apresentação e chegada aqui. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. É uma média de 50 jogos por temporada, então são muitos jogos e emoções. Muitas batalhas e títulos, mas há um sentimento de dever cumprido", disse, à Sporting TV.
"Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".
Matheus garantiu que "cada jogo é único" e sente um "friozinho na barriga" o que "aumenta a pressão". "Sinto-me muito feliz. Tento passar para os mais jovens a grandeza do Clube", admitiu, tentando explicar como "viver o dia a dia, o trabalho, saber entrar para vencer em todos os jogos. Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".
Com contrato até 2026 e a saída a ser muito falada, o 'camisola 2' foi perentório e deu esperança aos adeptos: "Quero deixar uma marca de trabalho, dedicação, de nunca desistir. Mas isto é apenas o começo, tenho fome de mais e quero conquistar cada vez mais. Vamos continuar a construir a nossa história".
"O Sporting respeita as famílias"
"O Sporting é a extensão da nossa família. Em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo. Todos que chegam aqui dizem que aqui é diferente. O Sporting respeita as famílias, faz sempre coisas a pensar nas famílias, une-as e pensa nos filhos. Isso leva a esta união que toda a gente vê. É muito mais do que isso. A nossa união é diária, as famílias reúnem-se sempre e isso repercute-se dentro de campo. Mostra toda a nossa força", terminou
Futebolista tinha proposta para prolongar ligação ao Clube de Alvalade, mas recusou e explicou motivos à Direção verde e branca
|
O Sporting tentou renovar contrato com Viktor Gyokeres, para segurar o avançado leonino. No entanto, o ponta de lança internacional pela Suécia acabou por rejeitar a oferta da SAD liderada por Frederico Varandas, chegando a acordo para a saída.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.
Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo rumar a um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.
O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada para poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.