Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes foi convocado para o Euro 2024, no lugar de Otávio. O jogador do Al Nassr contraiu uma lesão muscular que o afasta da competição e Roberto Martínez, para colmatar a ausência, chamou o médio que foi campeão pelo Sporting. Luís Vilar acredita que o craque do Manchester City já devia fazer parte do lote de eleitos desde o primeiro dia.
"Na altura (do anúncio dos 26 jogadores) dei a dúvida entre Rúben Neves e Matheus Nunes e depois a dúvida entre Otávio, Pote e Ricardo Horta. Acredito que havia aqui um conjunto que poderia ser chamado. Mas depois o nosso selecionador explicou que quem não esteve em estágio não iria ser chamado. Esse era um dos critérios definidos por ele. Podemos discuti-lo ou não", começou por dizer, na CNN.
"Matheus Nunes é um grande jogador. Além de que joga no Manchester City, na liga inglesa. Mais ou menos minutos (disputados), tem rotatividade e sabe futebol de uma das melhores equipas do Mundo. Prescindir de Matheus Nunes já tinha sido um erro, agora é uma oportunidade que (Martínez) recupera", terminou Luís Vilar.
Esta temporada, ao serviço dos citizens, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – somou 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de ainda não ter feito o gosto ao pé, fez cinco assistências na primeira época no Manchester City, que pode ser a última caso se mude para o campeonato de Cristiano Ronaldo, como tem vindo a ser noticiado recentemente.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira: