Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Vilar foi questionado sobre a ‘novela’ entre Sporting e Fotis Ioannidis, numa altura em que o Clube de Alvalade parece já ter acordo com o avançado para que este faça parte do plantel de Rúben Amorim em 2024/25, faltando apenas acertar o negócio com o Panathinaikos. O comentador da CNN avaliou o jogador e questionou os motivos para a demora na sua contratação.
“Olho para este jogador e vejo claramente o departamento de scouting do Sporting a trabalhar, porque me parece existir um modelo. Parece-me existir consistência quando procuras o Ioannidis depois do Gyokeres, porque o perfil é muito semelhante. Não quer dizer que Ioannidis agora chega e faça o mesmo, mas o perfil é mesmo semelhante”, começou por dizer Luís Vilar.
“Classifico os avançados em dois grandes modelos: há o avançado à frente da linha defensiva e o avançado que consegue atacar as costas da linha defensiva. O Sporting procura, para o seu modelo, jogadores e avançados que ataquem as costas da linha defensiva, na profundidade. O Gyokeres é isto e o Ioannidis é isto”, explicou o comentador da CNN.
“O Ioannidis, ao contrário do que as pessoas possam pensar, não vem substituir a possível saída do Gyokeres, vem substituir o Paulinho. Portanto, não sei do que é que o Sporting está à espera para fechar esta contratação, porque há concorrência. Acho que o acordo com o jogador não é suficiente para trancar o negócio. O Bolonha agora já foi buscar outro reforço, mas entre o jogador ir para Itália, Portugal ou França, para o jogador é igual. Ioannidis não morre de amores pelo Sporting, tem uma carreira que quer fazer e tem um salário que quer auferir. Ser no Sporting ou ser noutro clube, é naquele que chegar a acordo com o Panathinaikos”, atirou ainda Luís Vilar.
Ao que parece, já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Assista aqui às declarações de Luís Vilar sobre Ioannidis: