ÚLTIMA HORA! OTÁVIO ESTÁ FORA DO EURO E ROBERTO MARTÍNEZ CHAMA CAMPEÃO PELO SPORTING
Selecionador Nacional dá o braço a torcer e recorre a futebolista que não fazia parte da convocatória
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 16:48
Rúben Amorim, Sporting, Roberto Martínez, Seleção Nacional, Otávio

Otávio está lesionado e é baixa na Seleção Nacional para o Campeonato da Europa de 2024. Para colmatar a ausência do jogador do Al Nassr, Roberto Martínez chamou Matheus Nunes. O médio, campeão pelo Sporting em 2020/21, integra agora a convocatória do espanhol para a prova que se realiza no presente mês de junho.

“Otávio foi esta segunda-feira avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF que concluiu pela impossibilidade de o jogador recuperar a tempo de participar no Campeonato da Europa, na Alemanha”, lê-se, num comunicado emitido esta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

“Matheus Nunes foi convocado por Roberto Martinez para o EURO 2024. O médio do Manchester City ocupará o lugar deixado vago pela dispensa de Otávio, que se lesionou ao serviço do Al-Nassr”, complementa o organismo que tutela o futebol nacional.

A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18 (terça-feira)

Esta temporada, ao serviço dos citizens, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – somou 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de ainda não ter feito o gosto ao pé, fez cinco assistências na primeira época no Manchester City, que pode ser a última caso se mude para o campeonato de Cristiano Ronaldo, como tem vindo a ser noticiado recentemente.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Confira aqui os melhores momentos de Matheus Nunes:

  Comentários