Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESIDENTE DO VITÓRIA DE GUIMARÃES NEGA SAÍDA DE JOGADOR COBIÇADO PELO SPORTING: "NÃO ESTÁ VENDIDO"

Dirigente máximo do emblema vimaranense deixou garantia aos adeptos minhotos na Assembleia Geral

Presidente do Vitória fala de alvo do Sporting
Presidente do Vitória fala de alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

António Miguel Cardoso garantiu na Assembleia Geral do Vitória de Guimarães que “Jota Silva não está vendido”. O presidente do emblema vimaranense deu, no entanto, a entender que o extremo - que tem sido cobiçado pelo Sporting - poderá mesmo sair após duas épocas em que assumiu um papel de destaque na equipa vitoriana.


O líder da SAD lembrou a necessidade de fazer encaixes financeiros e, na resposta às questões de alguns dos 200 sócios que marcaram presença na assembleia, confirmou que os vimaranenses estão a negociar com o Casa Pia os 30 por cento dos direitos que os casapianos ainda têm sobre o extremo. “O Vitória vai fazer tudo para pagar menos de 30 por cento dos direitos ao Casa Pia. Estamos em negociações”, revelou, citado pelo “Guimarães Digital”.


Apesar do interesse por parte do Clube de Alvalade em Jota Silva, a Direção liderada por Frederico Varandas sabe que não terá a vida facilitada. Isto porque são muitos os clubes que se têm posicionado para perceber as condições em que podem contratar o avançado, o que indica que em breve chegarão ao Vitória propostas concretas. O Fenerbahçe, de José Mourinho, e o West Ham já demonstraram interesse. Também o Porto e o Benfica se encontram na corrida pelo atleta.


Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 12 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na qualificação para a Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.


A boa temporada do jogador valeu-lhe a presença na equipa do ano da Liga Portugal Betclic, composta por Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, João Neves (Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres e Jota Silva (Vitória de Guimarães), sendo o Sporting a equipa mais representada com seis elementos.


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

MARCOU 11 GOLOS PELO SPORTING, NÃO SERVIU PARA RÚBEN AMORIM E AGORA BRILHA AO LADO DE JOTA SILVA

Atleta chegou a Alvalade com pompa e circunstância, mas nunca conseguiu convencer o técnico português

Antigo jogador do Sporting de Rúben Amorim tem estado em grande nível ao lado de Jota Silva
Antigo jogador do Sporting de Rúben Amorim tem estado em grande nível ao lado de Jota Silva

  |

Icon Comentário0

Marco Cruz deixou o Sporting de Rúben Amorim no passado mês de junho, tendo assinado um vínculo de quatro temporadas com o Vitória de Guimarães. Agora, o atleta, que chegou a Alvalade oriundo do Porto, tem-se mostrado a excelente nível no emblema minhoto, marcando já pelo segundo jogo consecutivo.


Na receção da turma orientada por Rui Borges ao Rayo Vallecano, Jota Silva inaugurou o marcador aos 55 minutos. Pouco depois, aos 68’, Marco Cruz aumentou a vantagem do Vitória de Guimarães e fechou as contas da partida diante dos espanhóis.


Aquando da sua despedida do Sporting, Marco Cruz fez questão de deixar uma mensagem muito positiva sobre o Clube de Alvalade: "a vida é feita de ciclos e o meu com o Sporting, termina hoje. Grato a todos que, fazendo parte desta enorme instituição, me permitiram sentir em casa. Grato a todos os Sportinguistas por todo o carinho que sempre me demonstraram".


"Vivências e pessoas que marcaram o meu percurso e que ficarão para sempre na minha memória. Obrigado, Sporting!", finalizou Marco Cruz, numa mensagem deixada nas redes sociais, no passado mês de junho.

Desde que chegou ao Sporting, no início da temporada 2021/22, Marco Cruz realizou um total de 79 encontros, marcou 11 golos e fez três assistências. Apesar de ter treinado regularmente com a turma de Rúben Amorim, o médio acabou por não conseguir convencer o técnico a dar-lhe uma oportunidade na equipa principal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0