Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING, PORTO E BENFICA 'EM GUERRA' POR ALA ESQUERDO DA LIGA ITALIANA

Três grandes interessados em contratar defesa que já foi internacional por Portugal

Mário Rui na lista do Sporting
Mário Rui na lista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. O jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época, juntamente com o Porto e o Benfica, segundo escreve Corriere dello Sport, que acrescenta que os emblemas em causa já perguntaram recentemente pelo jogador de 33 anos.

De acordo com a mesma fonte, o internacional português está aberto a uma nova experiência na carreira e disponível para um regresso a Portugal. Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando os três grandes do futebol português entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026.


O emblema italiano ficou no 10.º lugar na Serie A, um ano após conquistar o Scudetto, sendo que a imprensa transalpina refere que o clube prepara várias mudanças no plantel da equipa. Mario Giuffredi, agente do antigo jogador do Sporting,disse recentemente que são os napolitanos que não querem contar com o ala esquerdo.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

GYOKERES DIZ ADEUS A MANUEL FERNANDES COM MENSAGEM EMOTIVA À GLÓRIA DO SPORTING

Ponta de lança sueco escreveu mensagem nas redes sociais, partilhando um vídeo ao lado da lenda leonina

Gyokeres despede-se de Manuel Fernandes
Gyokeres despede-se de Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres prestou tributo a Manuel Fernandes, lenda do Sporting que faleceu no passado dia 27 de junho. O atual número 9 dos leões partilhou o vídeo da 'passagem de um testemunho', que o Sporting já havia publicado nas redes sociais, com uma mensagem de tributo para o eterno capitão dos verdes e brancos.

"Ter tido a oportunidade de me ter encontrado contigo pessoalmente, de te conhecer, de usar o teu número e de ver a tua paixão pelo Sporting é algo que nunca esquecerei. Descansa em paz meu amigo", escreveu o ponta de lança sueco, partilhando várias imagens a dar conta de um momento em que confraternizou com a antiga glória leonina.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Fabrizio Romano atualizou recentemente a situação entre o Arsenal e Viktor Gyokeres, e disse que neste momento não há novidades sobre uma possível saída do ponta de lança "Sobre o Gyokeres, nada está iminente. Posso garantir-vos que não está a acontecer nada com o Gyokeres neste momento, embora o interesse continue a existir", referiu o italiano.



Futebol

MARCELO REBELO DE SOUSA PRESTA HOMENAGEM A MANUEL FERNANDES E ELOGIA LENDA DO SPORTING

Presidente da República marcou presença no velório da glória do emblema verde e branco

Marcelo presta tributo a Manuel Fernandes
Marcelo presta tributo a Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se este sábado, dia 29 de junho, a Alvalade, onde marcou presença nas cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, antigo craque do Sporting e da seleção portuguesa falecido na quinta-feira, vítima de doença prolongada, e enalteceu o contributo da antiga glória leonina, tanto para o clube, como para o futebol português.

"Não era preciso ser Sportinguista para gostar de Manuel Fernandes. Era uma pessoa de quem era fácil de se gostar e respeitar, porque ele respeitava os outros e gostava dos outros, adversários ou não, no campo ou fora, nos debates televisivos. Em todas as posições em que o conheci, e conheci-o muito novo", começou por dizer.


"Há pouco estava a recordar, eu era dirigente com 20 e poucos anos da Federação Portuguesa de Futebol de 1974 a 1976 e ele já jogava, jogava bem e era conhecido. Era um bom carácter, tinha um magnífico carácter. Tinha uma personalidade forte, mas doce no coração", afirmou o Presidente da República.


"No coração, na abertura ao diálogo, na luta pelo seu clube, claro, era uma paixão que ele tinha, mas não era fanático. Depois, além de servir o Sporting, serviu Portugal, em 30 jogos pela seleção portuguesa. E nessa altura era muito, não se compara com o que é hoje, os meios, os recursos, a preparação física, como que era difícil ser jogador. E Portugal não tinha um peso internacional".

"Tinha muito mérito lutar por Portugal num período que não foi dos mais fáceis para a Seleção Nacional. E o país deve-lhe tudo isso, também pelo que fez como dirigente e como pedagogo. Porque ele explicava o futebol aos portugueses sem rancores, fanatismos, sem facciosismos, Portanto, eu venho cá como Presidente da República, mas a título, depois pessoal. Neste último período pude conhecê-lo numa fase muito difícil da vida, porque era a fase mais próxima da morte. E ele lutava pela vida mesmo na aproximação da morte. Era o mesmo lutador a querer prolongar a vida e prolongou além de todos os limites médicos", disse Marcelo Rebelo de Sousa.



Futebol

BENFICA E PORTO COLOCAM RIVALIDADE DE LADO E REAGEM A MORTE DE MANUEL FERNANDES, ETERNO CAPITÃO DO SPORTING

Notícia correu o país na noite de dia 27 de junho e as reações multiplicam-se a cada minuto

Benfica e Porto reagem a morte de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting
Benfica e Porto reagem a morte de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

O dia 27 de junho de 2024 vai ficar para sempre marcado pela morte de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, aos 73 anos, que se encontrava internado há vários meses, em consequência de doença prolongada. A cada minuto multiplicam-se as publicações com notas de pesar em torno da partida da lenda do futebol português, incluindo reações dos próprios rivais dos verdes e brancos, Benfica e Porto.

Além das várias publicações emitidas pelo Clube de Alvalade, onde Manuel Fernandes se notabilizou enquanto jogador (anos 70 e 80) e ainda desempenhou o papel de treinador (2000/01) e coordenador de scouting (entre 2015 e 2019), águias e dragões, também divulgaram notas de pesar. Clubes pelos quais passou como jogador ou treinador, como Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora ou União de Leiria, também fizeram questão de recordar a estrela dos leões. 


Tanto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como a Liga Portugal, através dos seus presidentes Fernando Gomes e Pedro Proença, respetivamente, não hesitaram em reagir à triste notícia, lamentando a partida do antigo avançado que além de ter marcado para sempre a história do Sporting, deixou a sua pegada na própria história do futebol português. 


Salienta-se ainda a emotiva publicação do filho Tiago Fernandes, que publicou um vídeo na sua conta do Instagram com diversas imagens ao lado do pai. “Perdi o meu melhor amigo”, legendou o antigo jogador e agora treinador do Torreense. Também José Mourinho, Frederico Varandas e Cristiano Ronaldo já deixaram mensagens nas redes sociais.

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador está na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE DO SPORTING FALHA ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA
Futebol

CRAQUE DO SPORTING FALHA ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – CENTRAL PODE SER EMPRESTADO PELO SPORTING PARA DEPOIS SER APOSTA FUTURA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – CENTRAL PODE SER EMPRESTADO PELO SPORTING PARA DEPOIS SER APOSTA FUTURA

 

Icon Comentário0
PARA AMORIM VER? TRINCÃO MOSTRA-SE EM GRANDE FORMA ANTES DA PRÉ ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

PARA AMORIM VER? TRINCÃO MOSTRA-SE EM GRANDE FORMA ANTES DA PRÉ ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0