
A fechar a jornada 13 da Liga Placard, Sporting CP e Módicus bateram-se no Pavilhão João Rocha, com os leões a vencerem a equipa de Sandim por 5-3 e a proporcionarem um bom espetáculo de futsal aos Sportinguistas presentes na casa das modalidades.
A equipa de Nuno Dias entrou na quadra com vontade de matar cedo o jogo, o que, pelo menos durante esses primeiros 20 minutos, acabou por acontecer. Rui Pedro, guardião do conjunto forasteiro, ainda foi tentando adiar a inauguração do marcador ao máximo, mas, pelos 5 minutos de partida decorridos, Cavinato fez o gosto ao pé, fruto de bom trabalho de Cardinal.
O Módicus ainda tentou responder, através de Willian Carioca e Fábio Lima, atleta que até já esteve no Clube verde e branco, no entanto, a bola acabou por não entrar. Como quem não marca sofre, chegou-se, em pleno Pavilhão João Rocha, ao momento de nota artística leonino: Aos 10 minutos, o capitão João Matos fez realmente valer o bilhete, com um remate incrível que colocou – literalmente – na gaveta, a passe de Deo, na sucessão de canto.
Estava feito o 2-0, mas os leões não estavam contentes com o resultado no marcador. Existiram ainda algumas oportunidades para os dois lados, no entanto, os dois guardiões estiveram sempre atentos às investidas adversárias. Até que, Rui Pedro, acabou por ser, novamente, batido. Desta feita por Taynan (18’) que, primeiro, aproveitou o ressalto de uma bola à barra de Pauleta – e que grande jogo do jovem ala! – que era meio golo e, depois, novamente em entendimento com Deo e Pauleta, Rui Pedro ainda defendeu o primeiro, mas a força do internacional cazaque foi superior aos seus reflexos e, em apenas segundos, Taynan acabou por bisar na partida. Os pupilos de Nuno Dias chegam aos balneários com quatro bolas sem resposta.
No regresso dos balneários, os segundos 20 minutos até começaram com uma Pany Varela muito perto do golo, no entanto, foi mesmo a vez do Módicus se estrear nas redes de Gonçalo Portugal, à passagem pelo minuto 23, por intermédio de Joel Queirós, na conversão de livre direto. Depois, o marcador apenas voltou a sofrer alterações aos 32 minutos, desta vez com o artilheiro Willian Carioca a bater a defensiva leonina.
Depois, foi altura de o Módicus tentar o tudo por tudo para reduzir a vantagem dos leões e, já em 5 para 4, com Óscar a fazer a posição de guarda-redes avançado, Cardinal aproveitou uma recuperação de bola de Erick Mendonça e a baliza de Sandim complemente vazia para fazer o quinto golo (39’). Ainda no mesmo minuto, o mesmo Joel Queirós do primeiro golo fechou o marcador.
Na próxima jornada, os verdes e brancos têm compromisso marcado frente ao Portimonense SC, na Portimão Arena, dia 15 de dezembro, pelas 16h.









