Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Primeira vitória do futsal do Sporting frente ao Benfica teve como protagonista... Gonçalo Alves

Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, às 18h00, na luta por um lugar na final da Taça da Liga, na edição 142 do dérbi eterno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2025 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Pavilhão de Desportos de Vila do Conde será palco do dérbi 142 entre Sporting e Benfica, num dia especial para João Matos. Esta sexta-feira, às 18h00, as duas equipas medem forças nas meias-finais da Taça da Liga de futsal. Os leões chegam a este confronto motivados, após uma goleada por 7-3 sobre o Fundão.


É tempo de recordar a primeira vitória (no tempo regulamentar) do Sporting frente ao Benfica. Foi a 10 de janeiro de 2004, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, que os leões conquistaram a sua primeira vitória sobre as águias dentro do tempo regulamentar, num jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Na altura, o Sporting venceu por 5-3, com golos de Israel, João Marçal, Gonçalo Alves (2) e Eduardo Miguel. Da parte encarnada, André Lima e Rogério Vilela marcaram os golos do Benfica.


O Clube de Alvalade, comandado por Paulo Fernandes, entrou em campo com João Benedito, Bibi, Gonçalo Alves, Zezito e Eduardo Miguel, e no banco de suplentes estavam João Marçal, Deo, Paulinho Roxo e Israel. Já o Benfica liderado por Alípio Matos mostrou um 5 titular composto por Zé Carlos, Rogério Vilela, André Lima, Arnaldo Pereira e Lukaian, com o banco de suplentes com os jogadores Zé Maria, Majó, Ruizinho, Pedro Costa e Ricardinho.


O primeiro triunfo leonino (depois dos 40 minutos) sobre as águias foi a 1 de maio de 2002 para os quartos de final da Taça de Portugal, mas dentro do tempo regulamentar, as duas equipas chegaram a um empate de 5 golos, que foi decidido nas grandes penalidades, onde a equipa verde e branca saiu vitoriosa por três bolas a uma.

Desde então, o Sporting tem crescido no futsal, tornando-se uma das equipas mais dominantes em Portugal e na Europa. Com um currículo recheado de títulos, os leões entram em campo esta sexta-feira com o objetivo de vencer a sexta Taça da Liga, este que será o 142º confronto entre as duas formações. 


Veja o golaço de Taynan na vitória do Sporting sobre o Benfica (5-1):


Modalidades

Sporting goleia (5-0) e parte para dérbi com o Benfica no primeiro lugar

Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 16:39 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,


Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.


Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.

O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Sporting dá tareia no Rio Ave e goleia por 9-0

Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.


Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.


Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.

O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.


Golos do Sporting na vitória ao Braga:


Modalidades

Tomás Paçó revoltado; Fixo do Sporting aponta "descredibilização" na entrega de prémio

Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa

Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda
Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda

26 Set 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.


Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"


"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.


Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".

"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração
Modalidades

Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração

26 Set 2025 | 21:41

Icon Comentário0
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
Modalidades

Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"

26 Set 2025 | 20:45

Icon Comentário0
Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"
Modalidades

Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"

26 Set 2025 | 19:22

Icon Comentário0