Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Problema no voo do Sporting trama Rui Borges! Responsáveis obrigados a...

Equipa verde e branca jogou, no passado sábado, na ilha dos Açores, mas deparou-se com problemas na viagem de volta para Portugal continental

Sporting jogou, no passado sábado, na ilha dos Açores, mas deparou-se com problemas na viagem de volta para Portugal que tramaram Rui Borges
Sporting jogou, no passado sábado, na ilha dos Açores, mas deparou-se com problemas na viagem de volta para Portugal que tramaram Rui Borges

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram o jogo por 1-0, mas foram surpreendidos com alguns problemas na viagem de retorno a Lisboa.


Como é habitual, depois da partida, a comitiva do Sporting aguardou pelo fim da conferência de imprensa de Rui Borges no estádio do Santa Clara, antes de seguir viagem para o aeroporto de Ponta Delgada, onde depois embarcariam no voo que os iria trazer de volta a casa.


Mas um problema inesperado causou um atraso ao voo do Sporting. De momento, ainda é impercetível o que esteve na fonte do incidente, mas a verdade é que a comitiva verde e branca teve de passar mais tempo do que era esperado no aeroporto da ilha dos Açores.


Este atraso na partida do voo em direção a Lisboa, causou, claro está, um atraso em relação à hora a que os leões esperavam chegar à capital de Portugal. Sendo assim, é bastante possível que esta circunstância obrigue a um alterar dos planos que Rui Borges e a sua equipa técnica tinham para as sessões de trabalhos deste domingo, dia 13 de abril.

O avião chegou a Lisboa já bem de madrugada. O Sporting costuma fazer as suas sessões de treino da parte da manhã, pelo que é possível que Rui Borges se tenha visto obrigado a alterar, pelo menos, esse planeamento, uma vez que se arriscava a que os jogadores não tivessem o descanso necessário depois de um jogo de intensidade alta. 


Confira a partida de avião dos jogadores Sporting para os Açores:


Futebol

Rui Borges recebe boas notícias do departamento médico do Sporting! Craque já pode...

Treinador verde e branco tem lidado com muitas dificuldades no plantel leonino nos últimos meses, mas recebeu uma novidade positiva recentemente

Rui Borges, treinador do Sporting, tem lidado com muitas dificuldades no plantel leonino nos últimos meses, mas recebeu uma novidade positiva
Rui Borges, treinador do Sporting, tem lidado com muitas dificuldades no plantel leonino nos últimos meses, mas recebeu uma novidade positiva

  |

Icon Comentário0

Rui Borges recebeu, recentemente, uma grande notícia do departamento médico do Sporting. O treinador verde e branco já lançou Pedro Gonçalves na última partida dos leões, mas apenas conseguiu utilizar o médio durante 15 minutos. Já sabe, agora, que essa situação se alterou.


No jogo em casa, contra o Moreirense, Pote tem autorização para jogar até 45 minutos, estando, neste momento, a decisão nas mãos de Rui Borges, treinador do Sporting - segundo avança o jornal Record. O treinador dos leões fica, assim, responsável pela gestão de um jogador que acredita ser muito útil para a equipa, apesar de a prioridade ser a sua recuperação por completo.


Em relação a Pote, as sensações parecem ser as melhores, dentro do possível. O médio do Sporting respondeu bem ao desafio nos Açores, sem dores ou qualquer outro tipo de mazelas, e assim deu um passo importante rumo à última fase do seu regresso, que terminará quando estiver completamente integrado no grupo de trabalho.


O médio verde e branco tem, de resto, trabalhado muito para que isso aconteça o mais rápido possível. Tem sido presença habitual na Academia Cristiano Ronaldo mesmo quando o plantel tem folgas, e nunca abdica do reforço muscular no ginásio das instalações do Sporting - exercício de complemento à atividade física que garante a melhor saúde dos músculos.

O plantel do Sporting e a equipa técnica esperam ansiosamente pelo retorno do jogador ao melhor nível, sendo que tem sido dado todo o espaço a Pote e confiança no período de recuperação. Jogue 45 minutos na próxima partida ou não, já se sabe que vai contar com muito apoio de família e amigos em Alvalade.



Futebol

Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto"

Ex Sporting transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante a presente edição do campeonato inglês

Mateus Fernandes transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante esta edição da Premier League
Mateus Fernandes transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante esta edição da Premier League

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes deixou o Sporting no verão de 2024 por cerca de 15 milhões de euros, para rumar ao Southamton, da Premier League. Os Saints já viram confirmada a descida de divisão, mas o jogador português foi destaque esta temporada e pode muito bem dar o salto no final da época. Recentemente, foi o convidado no podcast Entrelinhas, onde, entre vários temas, abordou as diferenças entre o futebol inglês e o português.


Começou por fazer uma comparação entre as duas culturas futebolísticas: "Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto. Por vários motivos e não sei se é o correto. E em Inglaterra temos a situação de que metemos o carro num sítio fora do estádio, temos um passeio onde estão os adeptos e somos quase obrigados a estar com eles, assinar, tirar umas fotos, estar com os adeptos, porque isso é importante", começou por explicar.


Mateus Fernandes não tem dúvidas de que "o futebol vive dos adeptos" até "porque se não houver adeptos o futebol perde a sua graça". Por isso, considera "importante os adeptos saberem que os jogadores importam-se com eles", atirou de seguida.


O médio, internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, teve a sua primeira época de grande destaque este ano. Até ao momento, participou em 36 partidas pelos Saints, nas quais apontou três golos e realizou cinco assistências. Para terminar, falou dos estádios onde mais gostou de jogar em Inglaterra.

"Arsenal. Gostei muito do estádio, é gigante, o ambiente fora do estádio conta com muitas pessoas. Aquela parte de Londres pára totalmente, só vês vermelho e branco e acho que foi esse. O do City não é mau, mas não foi aquilo que esperava. Na Premier League são estádios com mais emoção", rematou Mateus Fernandes, ex Sporting que este ano brilhou na Premier League.



Futebol

Futebol na TV (15 de abril): Aston Villa - PSG e Dortmund - Barcelona na agenda

Emoções da Liga dos Campeões voltam a ser vividas esta terça-feira. Apesar de um dos jogos parecer estar resolvido, esperam-se muitos golos esta noite

Esta terça-feira há Aston Villa - PSG e Dortmund - Barcelona na agenda. Apesar de um dos jogos parecer estar resolvido, esperam-se muitos golos
Esta terça-feira há Aston Villa - PSG e Dortmund - Barcelona na agenda. Apesar de um dos jogos parecer estar resolvido, esperam-se muitos golos

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira poderá contar com uma programação diversificada que começa com o futebol de formação. Na Liga Revelação, o Torreense recebe o Vizela, para a fase de apuramento de campeão. O emblema de Torres Vedras segue, para já, na primeira posição, enquanto que os visitantes se encontram no quarto posto. Um pouco mais tarde, no Torneio de Montaigu, a seleção sub-16 de Portugal defronta o México, num confronto internacional que permite testar o talento jovem.


Ainda no plano da formação, mas no futebol feminino, será transmitido, em diferido, o jogo amigável entre as sub-15 de Portugal e a congénere da Polónia, também no Canal 11, sendo que para a noite estão guardadas as emoções da sempre imperdível Liga dos Campeões.


Na prova milionária, há dois embates de peso agendados para a segunda mão dos quartos de final. O Aston Villa recebe o PSG, depois da derrota por 3-1 no primeiro duelo, e, em simultâneo, o Borussia Dortmund defronta o Barcelona, tendo os alemães a difícil tarefa de recuperar da desvantagem de quatro golos registada em Espanha.


Veja, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:

• Torreense - FC Vizela: 15:00, Liga Revelação, Canal 11;
• México - Portugal: 16:30, Torneio de Montaigu, Canal 11;
• Portugal (sub-15) - Polónia (sub-15): 19:20, Amigável Feminino, Canal 11;
• Aston Villa - PSG: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Borussia Dortmund - Barcelona: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Momento insólito durante substituição trama Marco Silva no Bournemouth - Fulham: "Ele decidiu..."
Futebol

Momento insólito durante substituição trama Marco Silva no Bournemouth - Fulham: "Ele decidiu..."

 

Icon Comentário0
Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título
Futebol

Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título

 

Icon Comentário0
Estão escolhidos os 'reforços' para o meio campo do Sporting! Conheça as opções de Rui Borges
Futebol

Estão escolhidos os 'reforços' para o meio campo do Sporting! Conheça as opções de Rui Borges

 

Icon Comentário0