Futebol
Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica
27 Ago 2026 | 16:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 11:13 |
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram o jogo por 1-0, mas foram surpreendidos com alguns problemas na viagem de retorno a Lisboa.
Como é habitual, depois da partida, a comitiva do Sporting aguardou pelo fim da conferência de imprensa de Rui Borges no estádio do Santa Clara, antes de seguir viagem para o aeroporto de Ponta Delgada, onde depois embarcariam no voo que os iria trazer de volta a casa.
Mas um problema inesperado causou um atraso ao voo do Sporting. De momento, ainda é impercetível o que esteve na fonte do incidente, mas a verdade é que a comitiva verde e branca teve de passar mais tempo do que era esperado no aeroporto da ilha dos Açores.
Este atraso na partida do voo em direção a Lisboa, causou, claro está, um atraso em relação à hora a que os leões esperavam chegar à capital de Portugal. Sendo assim, é bastante possível que esta circunstância obrigue a um alterar dos planos que Rui Borges e a sua equipa técnica tinham para as sessões de trabalhos deste domingo, dia 13 de abril.
O avião chegou a Lisboa já bem de madrugada. O Sporting costuma fazer as suas sessões de treino da parte da manhã, pelo que é possível que Rui Borges se tenha visto obrigado a alterar, pelo menos, esse planeamento, uma vez que se arriscava a que os jogadores não tivessem o descanso necessário depois de um jogo de intensidade alta.
Confira a partida de avião dos jogadores Sporting para os Açores:
Vilacondenses e leões disputam 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta sexta-feira, dia 28 de agosto, com apito inicial marcado para as 20h15
28 Ago 2026 | 09:52 |
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde
Rui Silva; Iván Fresneda, Ibrahima Ba, Zeno Debast e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos vilacondenses.
Luis Suárez deverá voltar a ser titular, depois de ter marcado frente ao Alverca, numa fase em que o avançado colombiano tem estado envolvido em vários episódios fora das quatro linhas. Das notícias, entretanto desmentidas pelo clube, sobre um alegado mal-estar com colegas, aos assobios de alguns adeptos e às recentes referências a um possível interesse de Barcelona e Nottingham Forest, o camisola 97 tem vivido semanas particularmente intensas.
Rui Borges, porém, mantém a confiança no jogador e pretende ajudá-lo também a recuperar estabilidade emocional através da competição. Na antevisão ao encontro, o treinador garantiu que o atacante está focado e disponível, desvalorizando toda a polémica em torno do avançado.
Assim, a tendência passa pela repetição do onze que derrotou o Alverca por 3-1. Fresneda deverá manter-se na direita, com Debast e Ibrahima Ba no centro da defesa e Maxi Araújo no lado esquerdo, assumindo a braçadeira. Altimira e Doumbia formam o meio-campo, enquanto Geny Catamo, Zalazar e Flávio Gonçalves completam o trio ofensivo atrás de Luis Suárez.
Informações: Sexta-feira – 28 de agosto – 20h15 – Estádio dos Arcos (Vila do Conde)
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Nuno Santos, João Simões e Salvador Blopa (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Bruno Costa; Assistentes: Luís Costa e João Morte; 4.º árbitro: João Afonso; VAR: Rui Soares; AVAR: Márcio Azevedo
Nesse sentido, ausência de utilização do guarda-redes português de 22 anos de idade não resulta de uma questão meramente desportiva
28 Ago 2026 | 03:00 |
Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B neste arranque de temporada, numa decisão que está diretamente relacionada com a estratégia definida para o futuro do guarda-redes. O Clube pretende evitar qualquer risco desnecessário com o jogador enquanto procura uma solução de empréstimo que lhe permita jogar com regularidade e só em situação de extrema necessidade será opção, sabe o Leonino.
Nesse sentido, a ausência de utilização não resulta de uma questão meramente desportiva. Os leões estão a evitar expor o guarda-redes a situações que possam provocar uma lesão antes de ser encontrada uma solução para o seu futuro.
A intenção da estrutura passa por colocar o jogador numa equipa onde possa assumir um papel relevante e acumular experiência ao mais alto nível. O Sporting pretende, idealmente, encontrar um destino numa primeira divisão, de forma a garantir ao jovem guardião um contexto competitivo que contribua para a sua evolução.
A prioridade passa por manter o guarda-redes de 22 anos disponível e preservar o jogador nesta fase do mercado, evitando que um eventual problema físico possa complicar ou inviabilizar um empréstimo. Trata-se, portanto, de uma gestão cautelosa enquanto decorrem os trabalhos para encontrar o clube certo.
Nos últimos meses, vários emblemas demonstraram interesse no guardião. Alverca e Estrela da Amadora foram apontados como clubes atentos à situação, enquanto o Saint-Étienne chegou a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.
Fase de liga arranca no dia 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final da prova
27 Ago 2026 | 17:56 |
O Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Champions League 2026/27. Os leões vão receber Barcelona, Manchester United, Galatasaray e LASK, enquanto terão de deslocar-se aos terrenos de Manchester City, Roma, Shakhtar Donetsk e Lens.
O duelo de maior cartaz será a receção ao Barcelona, numa noite que promete encher Alvalade. Também em casa, o Sporting terá pela frente o Manchester United, enquanto Galatasaray e LASK completam os encontros no reduto verde e branco. Do outro lado, as deslocações a Manchester e Roma surgem como os compromissos de maior dificuldade, com o City a representar provavelmente o obstáculo mais duro de todo o sorteio.
A visita ao Etihad será, aliás, um dos grandes momentos da caminhada europeia. O Sporting já tem experiência recente frente ao conjunto inglês. A deslocação a Roma também exigirá uma prestação de alto nível, enquanto Shakhtar e Lens aparecem como adversários perante os quais a equipa leonina poderá procurar somar pontos importantes para a classificação.
Em termos de equilíbrio, os leões recebem dois adversários de cada um dos quatro potes, como determina o formato atual da prova, e terá quatro jogos em casa e outros quatro fora. A presença de Barcelona e Manchester City torna o percurso particularmente exigente, mas os confrontos com Shakhtar, LASK e Lens podem revelar-se decisivos para as contas finais.
A fase de liga arranca a 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final, enquanto as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar um play-off. Na última edição, os leões ficaram no 7.º lugar com 16 pontos.
Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica
27 Ago 2026 | 16:43
Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão
27 Ago 2026 | 16:05
Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões
27 Ago 2026 | 15:39