
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo adota novas medidas de segurança! Família do astro já demonstrou desagrado com...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O treinador do Al Nassr, Stefano Pioli, recebeu uma má notícia. O médio croata Marcelo Brozovic, peça-chave no meio-campo da formação saudita, sentiu dores e, por isso, falhou o treino de ontem da equipa onde joga Cristiano Ronaldo.
A notícia é avançada pelo jornalista Abdulaziz al-Osaimi, que não adianta mais pormenores sobre a lesão nem sobre a sua gravidade. Ainda assim, poderá estar em causa a participação de Brozovic no próximo jogo do Al Nassr - a receção ao Al Riyadh, marcada para o próximo sábado, partida a contar para a 27ª jornada da liga saudita.
Brozovic é um titular habitual no meio-campo da equipa do Al Nassr. Esta temporada, o internacional croata soma 33 jogos, tendo marcado um golo e feito seis assistências. Na época passada, o médio de 32 anos – contratado ao Inter de Milão, no verão de 2023, a troco de 18 milhões de euros – conseguiu cinco remates certeiros e onze passes para golo, em 48 partidas, tendo ajudado o clube de Riade a conquistar a Taça da União das Associações de Futebol Árabe.
Em Itália, ao serviço do Inter, Brozovic conquistou um campeonato, duas taças de Itália e duas supertaças. Antes, com a camisola dos croatas do Dinamo Zagreb, o médio já tinha ganho três campeonatos e uma supertaça. Pela seleção da Croácia, da qual se retirou em agosto de 2024, Brozovic somou 99 jogos e sete golos. Fez parte da equipa que foi finalista vencida do Mundial 2018, na Rússia.
Agora ao serviço do Al Nassr, o experiente médio tenta ajudar a equipa orientada por Stefano Pioli, que está no terceiro lugar da classificação do campeonato, com 54 pontos, a seis do líder Al Ittihad. Na passada sexta-feira, o Al Nassr bateu o rival Al Hilal – orientado pelo ex-Sporting Jorge Jesus - por 3-1, com um bis de Cristiano Ronaldo.
Astro português continua a brilhar na Arábia Saudita, e mostra que a idade é apenas os números, continuando a quebrar recordes
|
Cristiano Ronaldo voltou a fazer história ao bisar frente ao Al Hilal de Jorge Jesus. Com os dois golos marcados, o capitão da Seleção Nacional atingiu os 30 golos na época, pela 14.ª vez na sua carreira, e pela segunda temporada consecutiva. Um registo que continua a colocá-lo num patamar praticamente inalcançável.
Desde que chegou ao Al Nassr, em 2023, o jogador formado no Sporting, tem sido a maior figura da Liga Saudita e uma das grandes razões para a transformação do futebol mundial. A sua presença abriu portas a que muitos jogadores que se encontravam a jogar na Europa, decidissem rumar ao Médio Oriente.
Aos 40 anos, Ronaldo soma agora 931 golos oficiais na carreira, um número impressionante e que o coloca cada vez mais perto da mítica marca dos 1000, um marco histórico. Uma meta que parecia impossível está, cada vez mais, ao alcance do internacional português.
O melhor marcador da história do Real Madrid, onde jogou durante nove épocas, continua a escrever páginas brilhantes na sua já lendária carreira. Frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus, não só ajudou o Al Nassr a conquistar três pontos importantes como reafirmou a sua fome de golos. Apesar de muitos o terem dado como acabado, Cristiano Ronaldo mostra, jogo após jogo, que ainda há muito para dar. E se continuar neste ritmo, o golo número 1000 pode mesmo acontecer mais cedo do que se pensa.
O craque madeirense está focado em permanecer no Al Nassr mais uma época para conquistar o Campeonato Saudita e a Liga dos Campeões. Depois de todas as especulações que surgiram à sua volta sobre possíveis contratações que o poderiam levar a jogar no Mundial de Clubes, Ronaldo pretende continua ao serviço do clube, treinado por Stefano Pioli. É de recordar também que o antigo treinador leonino, Jorge Jesus, pode estar cada vez mais perto de sair do Al-Hilal, para abraçar o maior desafio da sua carreira profissional.
Antigo defesa central do Liverpool voltou a acender polémica com o astro português, nas últimas declarações que prestou em Inglaterra
|
O anúncio da saída de Kevin De Bruyne do Manchester City, no final da temporada, caiu em Inglaterra com proporções bombásticas. Foi um dos melhores jogadores dos últimos anos, e a sua saída tem motivado fortes reações por múltiplas personalidades da Premier League - até Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, é metido ao barulho.
Jamie Carragher, antigo defesa central do Liverpool, e um dos mais célebres comentadores desportivos em Inglaterra, concedeu declarações à Sky Sports, acerca das notícias à volta de Kevin De Bruyne. Na sua resposta deixou muitos elogios ao belga, mas aproveitou para deixar uma bicada a Cristiano Ronaldo. Relembrar que também criticou Ruben Amorim recentemente.
Foi perguntado ao antigo internacional inglês - que chegou a defrontar Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção, com destaque para o Euro 2004 - onde estaria Kevin De Bruyne entre os melhores jogadores da Premier League, e respondeu sem dúvidas.
"Tem sido o melhor jogador da Premier League nos últimos 4 ou 5 anos", começou por explicar Jamie Carragher acerca do internacional belga. O antigo defesa central considera De Bruyne um dos melhores a jogar em Inglaterra. Prosseguiu, depois, com clara omissão de outro nome importante, o de Cristiano Ronaldo.
"Para além de Thienry Henry, o melhor jogador estrangeiro que já atuou em Inglaterra", atirou Jamie Carragher. Prosseguiu: "Diria até que esta no meu melhor onze de sempre da Premier League. É um dos melhores que já vimos aqui, e não só em Inglaterra. Quando o Liverpool e o City estiveram em lutas pelo titulo durante quatro ou cinco anos, ele era o que fazia a diferença", rematou o antigo jogador do Liverpool, sem mencionar o nome de Cristiano Ronaldo entre os melhores jogadores estrangeiros que já alinharam na Liga Inglesa.
Apesar de ter sido melhor marcador na época passada e estar próximo de repetir feito este ano, avançado português parece ter ficado para trás
|
Cristiano Ronaldo está fora do top-10 de jogadores mais valiosos da Arábia Saudita. Apesar de ser o melhor marcador do campeonato, tal como aconteceu na temporada passada, o astro formado no Sporting é apenas o 23.º jogador mais bem cotado da liga.
John Durán, recém-chegado ao Al Nassr, é o 'número 1' e está avaliado em 40 milhões de euros. Moussa Diaby do Al Ittihad (30M) e Mohammed Simakan, companheiro de equipa do eterno 'camisola 7' (28M), completam o pódio sendo o trio mais valioso de todo o campeonato.
Ivan Toney e Rúben Neves também estão avaliados em 28 milhões de euros, mas são ambos mais velhos do que o central francês. Seguem-se Wenderson Galeno (27M), Malcom e Aleksandar Mitrovic (25M), Gabri Veiga (23M) e, por fim, Marcos Leonardo (20M).
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
O grande objetivo do avançado formado no Sporting passa por solidificar o legado de melhor marcador da história do futebol Mundial, chegando aos 1.000 remates certeiros na carreira. De momento, faltam 69 tentos ao craque, que promete não parar até atingir a marca redonda e foi pressionado por um companheiro.