
Futebol
Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa"
10 Set 2025 | 00:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 07:03 |
Bruno Ramos é o defesa-central que está na pole position para ascender à equipa principal do Sporting. Rui Borges mantém o jogador debaixo de olho, e o jornal A Bola foi falar com Nuno Braga, antigo treinador do brasileiro no Académico de Viseu, que concedeu entrevista onde explicou as qualidades e defeitos do jovem.
"É um jogador com características técnicas interessantes, muito rápido. Comigo nos sub-23 não jogou muito porque teve uma pubalgia, lesão muito chata e que demora tempo a debelar, e quando regressou às opções concordámos que seria melhor integrar os sub-19, que estavam na fase final de apuramento de campeão dos juniores, num registo competitivo muito interessante e ele integrou-se bem. Em termos técnicos é um miúdo com grande capacidade, muito rápido e forte nos duelos", começou por explicar Nuno Braga sobre o jovem da formação do Sporting.
O antigo treinador de Bruno Ramos prosseguiu: "É um jogador que, muitas vezes, no treino, apanha o Viktor [ Gyokeres] e isso não é fácil [ risos]. É forte fisicamente, difícil de ultrapassar no um para um, estamos a tentar trabalhar a sua forma de entender o jogo com a bola".
"Do ponto de vista técnico e físico pode chegar a um nível elevado. Tudo vai depender da evolução em termos mentais, esse é o maior defeito que lhe podemos apontar", explicou Nuno Braga, que também apontou os pontos mais negativos do defesa-central. Por último, uma comparação com um antigo jogador da Seleção nacional.
"O Bruno faz um bocado lembrar o Pepe, no início era um jogador que toda a gente via atributos técnicos e físicos muito bons, mas acabava por cometer erros em zonas proibidas. Chegou a ser criticado por isso. Se conseguir aumentar os índices de concentração, aumentar o foco, gerir a sua autoconfiança sem entrar no excesso de confiança, pode chegar a patamar de elite. Tem características que, neste momento, são raras e podem valorizá-lo. A forma como conduz bola, como sai de determinados espaços e uma velocidade acima da média, fazem dele um jogador extremamente interessante", rematou Nuno Braga.
Clube da Saudi Pro League está muito interessado em garantir os serviços do internacional português e acena com fortuna ao emblema de Alvalade
10 Set 2025 | 06:50 |
O Al Ittihad quer avançar com 55 milhões de euros para tirar Gonçalo Inácio do Sporting. O defesa-central, internacional pela Seleção de Portugal, tem sido uma das peças mais importantes do Clube de Alvalade nos últimos dois anos, fazendo mesmo parte do lote de capitães verdes e brancos.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional revela que o Al Ittihad, da Arábia Saudita, estaria disposto a um esforço financeiro de 55 milhões de euros para resgatar Gonçalo Inácio ao Sporting ainda este verão, uma vez que o defesa-central é visto como alvo prioritário por parte do emblema do médio oriente.
No entanto, apesar do avultado montante que o Al Ittihad está disposto a pagar por Gonçalo Inácio, o Sporting não parece convencido com a proposta que chega da Arábia Saudita. O Clube de Alvalade quer 60 milhões pelo defesa-central de 24 anos, uma posição da qual não está disposto a abdicar.
No entanto, a ameaça é real. O mercado na Arábia Saudita estará aberto apenas por mais algumas horas, e a verdade é que Miguel Pinho, agente de Gonçalo Inácio, encontra-se no Dubai, em contacto com todas as partes acerca de uma possível transferência do jogador formado na Academia do Sporting.
O jornal A Bola informa ainda que Gonçalo Inácio está informado de todo o processo, mas que ainda não houve qualquer conversa entre o Al Ittihad e o jogador. A existir, acontecerá apenas hoje, uma vez que a prioridade era que o defesa-central se concentrasse a 100% na Seleção nacional, numa altura em que tenta consolidar um lugar nas opções de Roberto Martínez.
Ponta-de-lança grego foi contratado pelo Clube de Alvalade no mercado de verão, ao Panathinaikos, e chegou para substituir Conrad Harder
10 Set 2025 | 06:35 |
Fotis Ioannidis chegou há pouco tempo ao Sporting, mas já sente o apoio de Morten Hjulmand, capitão da equipa de Alvalade. O ponta-de-lança helénico foi contratado pelos leões este mercado de verão, e chegou proveniente do Panathinaikos, para substituir Conrad Harder, que rumou ao Leipzig.
Depois de uma breve viagem a Lisboa, onde assinou contrato pelo Sporting e assistiu ao clássico contro o Porto, Fotis Ioannidis regressou à Grécia, para integrar o estágio da sua Seleção nacional - tal como fez Vagiannidis. No segundo encontro disputado durante a pausa de seleções FIFA, os helénicos defrontaram a Dinamarca, de Morten Hjulmand.
O jogo terminou com vitória dinamarquesa, com três jogadores do Sporting a pisar o campo. No final do encontro, Morten Hjulmand e Fotis Ioannidis estiveram, durante largos minutos, à conversa no túnel de acesso aos balneários, como informa o jornal Record.
Um momento importante entre dois jogadores que prometem ser fulcrais na temporada do Sporting. Morten Hjulmand é o capitão verde e branco, e comandante do meio-campo, enquanto Ioannidis, que implicou um investimento superior a 20 milhões de euros, também tem faceta de líder, uma vez que capitaneava a equipa do Panathinaikos antes de deixar o emblema helénico.
Morten Hjulmand, mais uma vez, mostra-se muito importante na equipa do Sporting, com especial enfoque no que faz fora de campo. Desde que chegou que tem sido um apoio para os reforços da equipa verde e branca, tanto de forma presencial, como através do grupo de Whatsapp do plantel verde e branco.
Jogador tem vivido um percurso atribulado no Clube de Alvalade, e volta a dar um passo atrás após três anos de ligação aos leões
10 Set 2025 | 03:00 |
Mateo Tanlongo vai jogar na equipa B do Sporting durante a temporada 2025/26. O médio-defensivo chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2022, e chegou a fazer parte do conjunto principal, na altura às ordens de Ruben Amorim, até ter sido cedido por falta de espaço no plantel.
No entanto, este não era o plano do Sporting para Tanlongo. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os dirigentes verdes e brancos queriam vender o médio argentino este verão, e terminar a ligação de três anos com o jogador que os leões resgataram ao Rosario Central a custo zero.
Apesar de ter estado no mercado, depois de uma época em bom plano nos cipriotas do Pafos, onde conquistou o título nacional e fez 28 jogos, as propostas por Mateo Tanlongo não foram aliciantes o suficiente para o Sporting abrir mão do médio defensivo, pelo que a decisão foi manter o jogador, ainda que na equipa B do Sporting.
João Gião, treinador do conjunto secundário do Sporting, ganha, assim, mais uma opção para o meio-campo, numa equipa que tem marcado um arranque tremendo na Liga 2, após sete anos nos escalões inferiores. Os leões levam, até ao momento, três vitórias em quatro jogos disputados no campeonato da segunda divisão.
Relembrar que, depois de ser contratado pelo Sporting, Tanlongo fez parte da equipa principal, tendo disputado 14 jogos na época 2022/23. As exibições não convenceram os responsáveis verdes e brancos, e o médio defensivo, natural da Argentina, somou três empréstimos consecutivos - primeiro para o Copenhaga, depois no Rio Ave, e por último, na época transata, no Pafos, do Chipre, onde se sagrou campeão nacional.
Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa"
10 Set 2025 | 00:12
Avançado cobiçado pelo Sporting eleito melhor da Liga portuguesa em agosto
09 Set 2025 | 23:59
Excedentário do Sporting descobre um "mini-Quenda" a jogar na Academia (Vídeo)
09 Set 2025 | 23:47