PRONTO PARA GANHAR! APÓS ANIVERSÁRIO, CRISTIANO RONALDO RECEBE NOTÍCIA DAS BOAS E JORGE JESUS QUE SE CUIDE
Capitão da Seleção Nacional leva 30 golos e 11 assistências na presente temporada
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 13:35
Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, vai ser opção na partida frente ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, que decidirá o vencedor da Riade Cup e que se realizou nos primeiros dias de fevereiro, e contou com também com a participação do Inter de Miami, de Lionel Messi.

Num vídeo publicado pelos sauditas, na passada segunda-feira, 5 de fevereiro, data de aniversário do internacional português, pode-se ver o camisola 7, já integrado nos treinos, em que surge junto dos seus colegas e dirigiu-se para os companheiros com tom de incentivo para a sessão de trabalhos.

O ponta-de-lança português desfalcou as opções de Luís Castro, tendo sido o motivo do adiamento do estágio do emblema saudita na China e foi baixa de peso na ‘Last Dance’ com Lionel Messi, onde o Al Nassr atropelou, na passada quinta-feira, 1 de fevereiro, a formação americana por 6-0.

Assim, o treinador luso ganhou um autêntico reforço de peso para o dérbi saudita, onde as duas formações irão discutir, entre si, o troféu da Riade Cup. Recorde-se que na última partida entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, a turma do antigo treinador do Sporting levou a melhor e venceu por 3-0.

O jogo, que estava a ser considerado a “última dança” frente a Lionel Messi, ganhou um toque de expectativa e nostalgia com a ausência de Ronaldo no relvado. No entanto, e mesmo não participando na partida, viu das bancadas os seus colegas de equipa a abalroarem por completo o clube de Miami.

A vitória, relembre-se, começou a ser desenhada desde cedo com Otávio, ex-Porto, a abrir o marcador logo aos 3 minutos do encontro. Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica, ampliou, aos 10′, e Aymeric Laporte, do meio-campo, fez o 3-0, ainda com apenas 12 minutos jogados.

No segundo tempo, Talisca bisou, na conversão de uma grande penalidade (40′), com Mohammed Khalil Marran, que substituiu Cristiano Ronaldo na frente de ataque, a atirar certeiro para o quinto, ao minuto 68. Talisca apontou o hat-trick aos 73′ e Lionel Messi entrou aos 83′, já sem grande tempo para mexer com a partida.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.

  Comentários