
Futebol Formação
Oficial! Varandas assina contrato com futebolista português do Sporting: "Há muito talento aqui"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Amanhã, dia 21 de setembro (segunda-feira), é dia grande para a equipa B do Sporting CP: os leões vão estrear-se no Campeonato de Portugal, depois de dois anos de interregno. Pelas 17h00, no reduto do Clube Oriental de Lisboa, a contar para a Série G da competição.
“Estamos à espera de um bom campeonato, competitivo e com boas equipas que pretendem subir de divisão. Vamos começar na segunda-feira e vamos encarar esta prova da melhor maneira”, quem o disse foi Elves Baldé, em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão à partida.
A satisfação dos verdes e brancos neste regresso à competição é clara e, o atleta leonino, não esconde todo o trabalho realizado para que o mesmo corra da melhor forma.
“A equipa trabalhou muito bem durante a pré-época e a equipa técnica tem demonstrado muita confiança em todos nós. Demonstrámos todos que podemos jogar e que não será fácil escolher quem joga, mas cabe ao míster decidir. Estamos felizes. É isto que gostamos de fazer”, garantiu.
O avançado do Sporting CP, em análise à partida, admitiu que o Oriental será um teste duro para este início: “Sabemos que não será um adversário fácil, mas o míster planeou muito bem o jogo. Estamos prontos para colocar em campo o nosso futebol e aquilo que temos trabalhado”, vincou.
Para terminar, Elves Baldé fez uma promessa aos Sócios e adeptos leoninos, neste seu regresso ao Sporting CP, depois de ter estado uma época emprestado ao CD Feirense. “Prometemos dar o melhor de nós e dar tudo em campo. Queremos mostrar a nossa qualidade e o porquê de vestirmos esta camisola”, concluiu.
Futebolista esteve no clube da Luz durante presidência de Luís Filipe Vieira, antes de ingressar no emblema verde e branco, em 2020
|
É oficial. Leonardo Tavares assinou contrato profissional com o Sporting - tal como um outro colega de equipa - esta quinta-feira, dia 26 de junho. O jovem médio de 17 anos, que representou os juvenis em 2024/2025, somando 34 jogos e dois golos sob as ordens de Pedro Pontes, diz estar muito feliz pelo novo passo na carreira.
O jovem atleta começou a dar os primeiros toques na bola aos cinco anos, no PAC, clube de futsal da sua terra natal. Aos sete, rumou ao Benfica, onde esteve durante quatro épocas - durante a presidência de Luís Filipe Vieira - antes de ingressar no Sporting, em 2020.
Leonardo Tavares: "Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting"
"Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting. É um objetivo que tinha há muito tempo. Sinto-me muito orgulhoso e agradeço à minha família, aos meus pais, ao meu irmão e a toda a estrutura do Clube. Agora, é continuar a trabalhar ao máximo", referiu aos meios de comunicação do Clube.
Leonardo Tavares não esconde a ambição de se estrear pela equipa principal e diz que a sua grande inspiração é Zeno Debast, explicando porquê: "É um jogador que pode atuar tanto a médio como a defesa" e tem "uma grande qualidade de passe e visão de jogo".
Leonardo Tavares sobre adeptos: "Continuem a acreditar nos jovens da formação"
A fechar, deixou uma mensagem aos adeptos: "Espero que continuem a acreditar nos jovens da formação e a apoiar o Sporting, porque dentro de campo vamos sempre retribuir", terminou. Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting:
Jogador não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira desportiva e promete muitas alegrias à massa associativa dos leões
|
É oficial. Alexandre Tverdohlebov assinou um contrato profissional com o Sporting. Na última época, o jovem guarda-redes de 17 anos fez 20 jogos pela equipa verde e branca de juvenis e, com as cores da seleção portuguesa, sagrou-se recentemente Campeão da Europa de sub-17.
Alexandre Tverdohlebov: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração"
O jovem guardião luso-russo não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração. É o resultado de muito esforço nestes últimos anos e agora quero dar continuidade a esse trabalho para que objetivos maiores sejam alcançados”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Alexandre Tverdohlebov olha para Rui Silva como um modelo a seguir “pela confiança que transmite à equipa quando está a jogar”. Diego Callai também é uma referência: “Também passou por um caminho semelhante na Academia e isso é mais um motivo de confiança. Com trabalho sabemos que é possível chegar lá”, acrescentou.
Alexandre Tverdohlebov sobre adeptos: “Obrigado pelo vosso apoio. Prometo continuar a dar o meu melhor”
O jovem guarda-redes tem como grande sonho a estreia na equipa A dos Leões. “Já vivenciei grandes momentos em Alvalade como adepto e espero que um dia chegue a minha vez de o fazer como jogador”, apontou, antes de se dirigir aos Sportinguistas: “Obrigado pelo vosso apoio. Eu prometo continuar a dar o meu melhor”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting
Depois de período tempo cedido por empréstimo, jovem promessa do Clube de Alvalade volta a envergar a Listada verde e branca
|
Depois de um período de empréstimo, Afonso Moço estará de regresso ao Sporting, na próxima temporada. O jovem avançado encontrava-se cedido à equipa da Académica e irá integrar o plantel dos sub-19 da Academia de Alcochete, que irá receber os trabalhos das duas equipas sénior no dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornalista João Castro, o atleta nascido em 2007 vai fazer parte dos trabalhos da equipa júnior do Clube de Alvalade, onde vai estar às ordens do treinador Mauro Miguel, depois de duas temporadas de cedência aos estudantes.
Assim, o extremo que também pode atuar como médio-ofensivo, de 17 anos, terá oportunidade de mostrar a qualidade do seu futebol com a Listada verde e branca e revelar-se aos olhos do técnico do plantel principal dos leões, Rui Borges.
Com esta informação, o canhoto está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, onde não joga desde a temporada 2022/23, quando esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, após se ter sagrado campeão nacional de leão ao peito, enquanto atleta da equipa iniciados, em 2021/22.
Nas últimas duas épocas, ao serviço da briosa, Afonso Moço disputou um total de 41 jogos, divididos entre os sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal do clube de Coimbra, onde conseguiu prestar contributo com oito golos marcados na sua conta pessoal.