Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Qualidade tremenda" - Ex jogador do Sporting com apreço especial por Nuno Santos

Ala que representou emblema leonino falou da estreia de Maxi Araújo frente ao Arouca, mas refere que 'camisola 11' é o seu preferido

Fernando Mendes é fã de Nuno Santos, ala do Sporting
Fernando Mendes é fã de Nuno Santos, ala do Sporting

15 Set 2024 | 13:18 |

Icon Comentário0

Nuno Santos é o jogador preferido para Fernando Mendes. O antigo jogador do Sporting comentou a estreia de Maxi Araújo na última partida dos leões e, apesar de elogiar o ala mexicano, o agora comentador revela ter um apreço especial pelo 'camisola 11' do Clube de Alvalade.


"Nota-se claramente que tem qualidade. Joga bem ao primeiro toque, sobe também bem. Aliás, isso evidenciou-se numa jogada que podia ter dado golo. Ainda é cedo, tem de trabalhar e adaptar-se. Está um bocadinho peixe fora de água, o que é normal. Vem de um futebol diferente... Mas é uma boa alternativa para a posição", começou por dizer.


"Dá competitividade à equipa. O Nuno Santos é o meu jogador preferido do Sporting, tem uma qualidade tremenda. Para mim, não há outro como ele em Portugal, joga e cruza como poucos. E depois ainda há o Quenda e o Geny. Vão ter de se bater entre si, até porque há muitos jogos", analisou.


O comentador da CMTV colocou, de seguida, o foco no próximo jogo dos leões, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses do Lille, e acredita que ainda é cedo para lançar o sul-americano de início, mas sublinha que tudo dependerá das ideias de Rúben Amorim.

"Não me parece que o Rúben vá tirar o Quenda, que apesar da idade tem tido boas prestações, e o Geny pode voltar à esquerda. Existe uma série de soluções, mas não me parece que faça isso. Só se os alas do Lille, pelas caraterísticas que têm, sejam jogadores fortes no um para um e assim possam complicar a vida aos dois miúdos. Mas reforço, não me parece...", rematou.



Futebol

Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting

Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país

Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay
Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay

28 Ago 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.


Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"


“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.


“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.

Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.


De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.


Futebol

Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil

Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões

28 Ago 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.


Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.


A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.


Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.

Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto

Futebolistas enfrentam problemas físicos e não deverão ser opção para o emblema verde e branco na partida da quarta jornada da Liga portuguesa

Rui Borges tem meia dezena de lesionados a 48 horas do Clássico da quarta jornada da Liga portuguesa entre Sporting e Porto
Rui Borges tem meia dezena de lesionados a 48 horas do Clássico da quarta jornada da Liga portuguesa entre Sporting e Porto

28 Ago 2025 | 17:21 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting realizou nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, mais uma sessão de treino tendo em vista a preparação para a próxima jornada da Liga. Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Daniel Bragança e Hidemasa Morita continuam a contas com lesões.


O quinteto não deve ser opção para Rui Borges no encontro frente ao Porto. O técnico do Clube de Alvalade vai orientar mais uma sessão de trabalhos na sexta-feira sendo que, pelas 12h00, o treinador fará uma conferência de imprensa, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. 


Apesar dos castigados, há uma boa notícia do lado leonino. Matheus Reis poderá, finalmente, estrear-se em 2025/26. O jogador brasileiro já cumpriu os quatros jogos de castigo impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A pena deve-se ao lance com Andrea Belotti na disputa da final da última Taça de Portugal.


No caso dos dragões, Pablo Rosario, recentemente contratado ao Nice, já se juntou aos restantes colegas de equipas. Samu ainda é dúvida mas já realizou treino condicionado, podendo haver a esperança do espanhol ir a jogo. Martim Fernandes e Pepê são carta fora do baralho.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários
Futebol

Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários

28 Ago 2025 | 16:14

Icon Comentário0
Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting
Futebol

Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting

28 Ago 2025 | 16:37

Icon Comentário0
Sporting tem alternativa a Yeremay; Varandas vira atenções para o mercado belga
Futebol

Sporting tem alternativa a Yeremay; Varandas vira atenções para o mercado belga

28 Ago 2025 | 15:38

Icon Comentário0