“QUANDO VI O CRISTIANO…”; EX SPORTING RELEMBRA MOMENTO TENSO VIVIDO AO LADO DO ASTRO
Antigo futebolista do Clube de Alvalade cruzou-se com o avançado nos tempos do futebol inglês
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 13:48
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Ex Sporting

Nani, futebolista português, concedeu uma extensa entrevista ao jornal ‘Mirror’, onde, entre muitos temas, relembrou um momento que viveu com Cristiano Ronaldo nos tempos em que ambos partilharam balneário, no Manchester United, num embate frente ao Chelsea, que foi resolvido através das grandes penalidades.

“Quando vi o Cristiano falhar o penálti, o primeiro do desempate, deixou-nos um pouco nervosos, mas, como tínhamos marcado primeiro, continuámos a acreditar que poderíamos vencer. Foi nisso que pensei, a caminho do penálti. Só tenho de marcar o meu penálti, e, depois, a pressão não está sobre mim, está sobre os outros. Mas foi difícil, quando olhei para a baliza e vi o Petr Cech, que é tão grande, pensei ‘Onde é que vou por a bola?, e ele quase defendeu”, começou por apontar.

“Mas, naquela idade, era muito corajoso. Não tinha medo de jogador nenhum em campo, mesmo se aquele jogador quisesse dar cabo de mim. Podia dar cabo de mim, mas eu pensava sempre que era mais forte do que ele”, disse ainda à margem do momento que decorreu na marca do castigo máximo.

Em tom de conclusão, Nani falou do desfecho da sua carreira de futebolista, bem como das expetativas que ainda nutre na sua aventura dentro das quatro linhas. “Mantenho-me apto e profissional. Penso que tenho uma oportunidade. Adoraria chegar a essa idade a jogar”, rematou

Pelo Clube de Alvalade, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal, a serviço do clube saudita.

  Comentários