Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi o principal destaque do Sporting esta temporada. O goleador sueco foi o 'terror' das defesas adversárias e cada golo custou aos leões qualquer coisa como 82 mil euros, revelando que o investimento feito por Frederico Varandas saiu barato.
Segundo dados recolhidos pela página Sportingpedia e divulgados pelo jornal O Jogo, o 'camisola 9' do Sporting é, entre os 10 melhores classificados na Bota de Ouro, o segundo jogador que menos custa por cada remate certeiro apontado no campeonato, tendo em comparação o salário anual.
Serhou Guirassy, do Estugarda, ocupa o primeiro lugar da lista, com 28 golos apontados, que custam aos alemães 77.143 mil euros. Gyokeres é 'vice', com o Clube de Alvalade a pagar 82.759 mil euros. Artem Dovbyk (Girona) é terceiro - 24 tentos que custam 104.167 mil euros. Kylian Mbappé, com um salário principesco, ocupa o último lugar da lista. O francês fez o gosto ao pé em 27 ocasiões e o PSG é obrigado a desembolsar 2,66 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 50 encontros realizados (4.167 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.