QUARESMA COM ESTREIA MUITO POSITIVA
Jovem defesa central foi o jogador com mais ações com bola, mais passes e também mais interceções
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Junho 2020, 14:37
summary_large_image

Eduardo Quaresma estreou-se, esta quinta-feira, 4 de junho, pela equipa principal do Sporting CP, tornando-se no mais jovem central de sempre a atuar como titular pelos leões (LER AQUI).

No entanto, para lá desse histórico registo, o jovem de apenas 18 anos realizou uma exibição bastante positiva diante do Vitória SC. No final do encontro, Rúben Amorim teceu rasgados elogios a Quaresma e chegou mesmo a afirmar que o central “fez um excelente jogo” (LER AQUI). A verdade é que as estatísticas parecem sustentar a afirmação do treinador Leonino.

 

De acordo com informação disponibilizada pelo PlaymakerStats, Eduardo Quaresma foi o jogador com mais ações com bola (92), mais passes (80) e também mais interceções (4). O jovem formado em Alcochete registou ainda três cortes, um passe para jogada de perigo e sete recuperações de bola.

Recorde-se que, segundo alguns diários desportivos, no dia de ontem, 4 de junho, Quaresma acertou a renovação com o Clube de Alvalade (LER AQUI), tendo prolongado o seu vínculo com os leões até 2025 e fixado a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros.

Fotografia de Vitória SC

  Comentários