“ESTAMOS LONGE DO NOSSO MELHOR E COM OS JOGOS VAMOS MELHORAR”
Rúben Amorim fez o rescaldo do empate a dois frente ao Vitória SC. Os leões estiveram em vantagem por duas vezes, mas não conseguiram aguentar o resultado
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2020, 11:04

O Sporting CP empatou a duas bolas frente ao Vitória SC, no Estádio D. Afonso Henriques, e Rúben Amorim afirmou na conferência de imprensa de pós-jogo que apesar do empate gostou do jogo, mas que a equipa leonina vai melhorar com o tempo.

Rúben Amorim começou por fazer um balanço do jogo frente ao Vitória SC, que terminou empatado a dois: “Foi um bom jogo, um pouco estranho, porque partiu cedo. O Sporting chegou à vantagem e isso ajudou-nos a assentar o nosso jogo. A partir daí equilibrámos o jogo, soubemos explorar os espaços, os jogadores começaram a ter bola e a empurrar o Guimarães para a zona defensiva deles. Depois sofremos um golo, que acontece porque queremos arriscar na construção e com a falta de jogos isso pode acontecer. Depois marcámos um golo numa boa jogada e voltámos a sofrer. Tentámos manter a nossa identidade durante todo jogo. Foi uma boa partida, estamos longe do nosso melhor e com os jogos vamos melhorar.”

Sobre as estreias de Matheus Nunes e Eduardo Quaresma o técnico mostrou-se agradado com a exibição dos jovens e acredita que vão melhorar no futuro: “Estiveram muito bem. Era um jogo muito difícil para eles entrarem, por tudo. Penso que o Matheus sentiu mais isso, porque jogou no meio contra três adversários e é preciso estaleca. Mas agora vai melhorando aos poucos. O Quaresma sentiu-se mais tranquilo, mais na casa dele, porque tanto joga a defesa direito como a central e hoje esteve na posição de defesa central direito. Fez um excelente jogo.”

Relativamente à inclusão de Matheus Oliveira na convocatória, Rúben Amorim afirmou o médio de 25 anos estava em condições para fazer parte dos 18 convocados: “Percebemos durante a semana e também houve lesões que secalhar não contávamos. Escolhi os melhores e o Matheus também tem estado bem nos treinos. É uma mensagem de que com trabalho tudo é possível. No Sporting quero toda a gente a acreditar. O Matheus Oliveira também conhecia a casa e, portanto, essa foi a minha ideia. Escolhi os melhores e mais bem preparados”, salientou o jovem treinador.”

Quanto à ausência dos adeptos nas bancadas, afirmou que estes fazem muita falta e que com o tempo os estádios vão voltar a esta cheios: “Acho que ainda vamos a tempo de ter adeptos nas bancadas, de acordo com as ideias do Governo. Os adeptos têm de voltar, com segurança, mas têm de voltar porque vai melhorar o jogo em si. É importante voltar à normalidade”

Na próxima jornada, os leões recebem o Paços de Ferreira, no Estádio José Alvalade, naquele que será o primeiro jogo no reduto do leão desde há quase três meses.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários