QUARESMA ‘EMPURRADO’ DO SPORTING
Jovem defesa central sentiu-se injustiçado por não ter oportunidade na equipa A, e teve a ajuda de Tiago Tomás
Miguel Gato
Texto
5 de Agosto 2022, 11:31
summary_large_image

Eduardo Quaresma foi oficializado no Hoffenheim, por empréstimo (saiba mais AQUI). Apesar de o jogador estar no “ambiente ideal para um maior desenvolvimento”, o jornal ‘O Jogo’ escreve que o defesa de 20 anos não percebeu o porquê de não ter seguido com o grupo de Rúben Amorim para o estágio no Algarve.

Ao que tudo indica, Quaresma sentiu-se insatisfeito com os responsáveis leoninos, e de certa forma acha que foi empurrado do Clube que o formou. A chegada à liga alemã não só é boa para crescer como jogador, mas é vista como uma possibilidade de uma transferência futura.

Quem o ajudou na decisão de ingressar no Hoffenheim, foi Tiago Tomás. O avançado emprestado ao Estugarda, e amigo de longa data de Quaresma, terá telefonado ao defesa central, de modo a convencê-lo a ingressar na Bundesliga. De recordar que ‘TT’ está cedido por empréstimo desde janeiro de 2022, e vai ficar mais uma temporada ao serviço do emblema germânico.

Outrora o principal jovem prodígio da defesa, Eduardo Quaresma é agora dispensável para Rúben Amorim. Enquanto o jovem treinador estiver ao leme do Sporting, o futuro do central deve passar por outro lado que não Alvalade.

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo 

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email