“QUARESMA TEM TODAS AS CAPACIDADES PARA SER MAIS-VALIA NO SPORTING”
Eduardo Quaresma tornou-se no mais jovem defesa-central de sempre a estrear-se como titular do Sporting. Em declarações ao Leonino, Luís Martins falou sobre o central e perspetivou um futuro risonho
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2020, 10:18

“O Eduardo Quaresma tem todas as capacidades físicas, técnicas, táticas e psicológicas para ser uma mais valia no futebol profissional do Sporting CP”. A afirmação é de Luís Martins, que, em declarações ao Leonino, analisou a estreia do jovem central na equipa principal verde e branca.

Quanto à prestação do jovem leão, Luís Martins considera que “tendo em conta que se tratou da estreia de um jovem jogador na equipa principal e no contexto particular que o futebol está a atravessar, a estreia é muito positiva”. O antigo responsável pela formação destaca ainda que a experiência de Coates e Mathieu ajudou bastante Eduardo Quaresma, visto que se tratam de dois “atletas com uma competência tremenda”.

Relativamente ao facto de ter alinhado numa linha de três centrais, Luís Martins lembra que, na formação, “foram várias as vezes em que jogámos com três defesas, o que faz com que ele (Eduardo Quaresma) esteja preparado para atuar neste sistema tático”.

O antigo responsável pela formação verde e branca caracteriza o jovem defesa-central “como um atleta extremamente calmo, paciente e com uma excelente leitura de jogo” e não tem dúvidas de que Quaresma está preparado para responder às exigências da equipa principal dos leões.

“Ser aposta porque tem muito potencial para crescer”

No entanto, Luís Martins, que conta com passagens pelo Zenit e Tottenham, alerta que, tal como aconteceu já esta época com outros atletas, “é preciso que continue a ser aposta porque tem muito potencial para crescer”.

Sobre o percurso do jovem na formação, o antigo coordenador técnico dos leões recorda que “nas últimas três ou quatro épocas, o Eduardo Quaresma jogou muitos jogos acima do seu escalão, tendo sido, por exemplo, até capitão das seleções de sub-17 e sub-18”.

Por fim, Luís Martins confidenciou que “enquanto antigo responsável da formação do Sporting CP, fico muito feliz também com as excelentes prestações do Jovane Cabral ou do Luís Maximiano”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários