
Futebol
Exclusivo Leonino – Decisão de Rui Borges gera desagrado a jogador do Sporting
09 Out 2025 | 12:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2022 | 10:51 |
João Palhinha, Bruno Tabata, Pablo Sarabia e Pedro Gonçalves. São estes os quatro ausentes do Sporting para a deslocação ao terreno do Marítimo, agendada para este sábado, 26 de fevereiro, pelas 18h00. Tal como Rúben Amorim confirmou na passada sexta-feira, 25 de fevereiro, Pedro Gonçalves irá falhar os próximos jogos dos leões, incluindo o deste sábado, na Madeira, diante do Marítimo. O camisola 28 do Sporting, voltou a ressentir-se da coxa esquerda, o que já tinha acontecido esta época, tendo falhado alguns encontros. Para o seu lugar, frente ao Marítimo, entra Marcus Edwards, estreando-se, assim, a titular na equipa leonina, segundo avança o jornal ‘O JOGO’. O técnico leonino, na conferência de antevisão ao jogo, deixou em cima da mesa a hipótese de o inglês ser titular no lugar de Pedro Gonçalves. "Pote está fora do jogo [contra o Marítimo] e vai estar algum tempo fora. Edwards? É mais uma opção, poderá ser titular. É uma opção para entrar no onze. Pudemos testar várias coisas. Pote ressentiu-se de uma lesão e tivemos tempo para alterar isso em treino. Já nos habituámos a jogar a toda a hora. É um passo importante e para o ano vamos estar melhor", referiu Rúben Amorim. Questionado sobre se Pedro Gonçalves escondeu a lesão para poder jogar contra o Manchester City, o treinador verde e branco recusou a ideia, recordando que o jogador fez os 90 minutos contra o Estoril. "No jogo do City arriscámos. Fez o jogo com o Estoril e agora sentiu dor. Não informou. São coisas que acontecem, são sobrecargas. Há muitos que já bateram o recorde de minutos. Não podemos olhar para algo que ele nos tenha escondido. Já jogou 90 minutos e são coisas naturais da profissão." Já Pedro Gonçalves, em declarações à "Betano Mag", numa entrevista realizada há poucos dias, referiu que dá tudo pelo clube: "Nunca pensei chegar até aqui e muito menos que os adeptos podiam criar uma música para mim. O meu objetivo é sempre dar tudo pelo clube e fico contente por as pessoas notarem que eu faço tudo pela camisola do Sporting." Além de Pedro Gonçalves, também Pablo Sarabia é baixa no trio de ataque (Atingiu o 5.º amarelo, diante do Estoril) e a vaga deverá ser preenchida por Nuno Santos.
Fotografia de Sporting
Apesar de ter recorrido às redes sociais para mostrar que a informação não seria verdadeira, há novos dados que indicam no sentido oposto
10 Out 2025 | 07:22 |
Apesar de ter recorrido, na última quinta-feira, 9 de outubro, às redes sociais para dar a ideia de que não está lesionado, Jeremiah St. Juste não está realmente apto e encontra-se entregue à Unidade de Performance do Sporting há cerca de dez dias.
De acordo com o jornal O Jogo, o central neerlandês lesionou-se a 1 de outubro, o que impossibilitava a sua utilização na equipa B mesmo se João Gião assim o desejasse, uma vez que já falhou os trabalhos da formação secundária dos leões antes da partida frente ao Leixões, do último domingo.
"Não acreditem em tudo o que lêem na comunicação social", escreveu Jeremiah St. Juste, numa publicação partilhada através dos stories da sua conta pessoal do Instragram que, mais tarde, até acabaria por eliminar das suas redes sociais.
O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e está a cumprir os últimos meses ao serviço do Sporting.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Após a paragem FIFA, equipa principal do Clube de Alvalade vai disputar o total de cinco partidas em apenas duas semanas de competição
10 Out 2025 | 07:05 |
Rayan Lucas pode ter boas notícias à sua espera no Sporting agora que regressa do Mundial de sub-20, onde representou o Brasil. O jogador ainda não voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, mas sabe que estará sob o olhar atento de Rui Borges nesta fase e, ao que parece, pode mesmo estar perto de somar os seus primeiros minutos pela equipa A.
Apesar de ter chegado a Alvalade para reforçar a turma secundária dos leões, acabou por integrar o estágio de pré-época da A e, uma vez que o calendário vai começar a apertar para os comandados de Rui Borges, o médio de 20 anos é visto como uma opção real. Será sobretudo a pensar na Taça de Portugal (Paços de Ferreira, 18) e Taça da Liga (Alverca, 26) que o jogador poderá almejar minutos.
Vale lembrar que o canarinho foi emprestado pelo Flamengo no início da temporada, no entanto, pode ser contratado pelo Sporting em definitivo, assim que os leões exerçam a sua opção de compra, que pode ser ativada com o pagamento de 4 milhões de euros.
Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
Formação verde e branca acabou por ceder o empate já nos descontos da partida da Liga Portugal Betclic, devido a grande penalidade assinalada
10 Out 2025 | 06:33 |
Foram divulgados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, os áudios das comunicações entre árbitros e videoárbitros de alguns lances das últimas jornadas da Liga Portugal Betclic e da Liga 2. Um dos principais destaques foi da conversa entre Cláudio Pereira e Cláudia Ribeiro, no momento em que é assinalada grande penalidade a Morten Hjulmand no Sporting - Braga, que faz com que o encontro termine em empate.
Confira a comunicação:
Cláudia Ribeiro, VAR: «Daqui VAR, Cláudio. Peço-te que venhas à zona de revisão para um possível penálti. Vou mostrar-te o Hjulmand a agarrar completamente o jogador. (…) Está aqui a agarrar a camisola completamente. Não consegue jogar a bola, a bola cai lá. Ele nunca larga o jogador».
Cláudio Pereira, árbitro: «Certo, Cláudia. Eu vou mudar».
VAR: «Queres outra câmara?»
Árbitro: «Eu vou mudar e vou dar cartão amarelo ao Hjulmand».
VAR: «Tens aqui a outra [câmara]».
Árbitro: «Sim, sim. Ele puxa muito… número 42».
De resto, Duarte Gomes, diretor técnico do Conselho de Arbitragem, também se mostrou favorável à decisão tomada no jogo do Sporting: "Não é um lance fácil, no último minuto. Um lance determinante, já em tempo de descontos, um jogo teoricamente difícil de arbitrar, com natureza emocional maior", começou por referir.
"É possível ter frieza, foco e pragmatismo, com comunicação assertiva, calma e acertada. Estes são os penáltis que queremos ver assinalados. O jogador é totalmente impedido de tentar jogar a bola. É agarrado de forma persistente, como mostra a imagem, a duas mãos, por um jogador que só tem um objetivo naquele momento: travar o adversário. Daí o cartão amarelo. São os penáltis que fazem sentido marcar por agarrar. É a mensagem que passamos aos árbitros e são os lances em que queremos intervenção do VAR", afirmou ainda.
Exclusivo Leonino – Decisão de Rui Borges gera desagrado a jogador do Sporting
09 Out 2025 | 12:28
St. Juste ao ataque! Central do Sporting responde a rumores: "Não acreditem..."
09 Out 2025 | 19:33
Trincão fala dos escassos minutos com Martínez e lembra outro craque do Sporting: "A fazer o dele"
09 Out 2025 | 18:24