QUASE FECHADO! COLEGA DE LUKAKU E DE BRUYNE A CAMINHO DO SPORTING POR MAIS DE 15 MILHÕES
Clube de Alvalade vai ter primeiro reforço para 2024/25 em breve; Negócio muito bem encaminhado
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 18:47
Romelu Lukaku, Kevin de Bruyne, Sporting, Bélgica

Zeno Debast já não foge ao Sporting. O negócio entre leões e Anderlecht deverá ficar fechado nos próximos dias, sendo que o colega de Romelu Lukaku e Kevin de Bruyne na seleção belga deverá custar cerca de 18 milhões de euros, segundo adianta Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências.

“O Sporting está prestes a fechar o negócio com Zeno Debast, uma vez que este já visitou o clube esta semana antes da mudança. Pacote em torno de 18 milhões de euros. Detalhes finais a serem acertados em breve para o talentoso defesa central ingressar no Sporting”, pode ler-se na página pessoal de Fabrizio Romano rede social X (antigo Twitter).

De resto, o internacional pela seleção de Bélgica já esteve na Academia Cristiano Ronaldo e no Estádio José Alvalade, isto antes de se juntar aos companheiros de seleção para preparar o Campeonato da Europa de 2024, que se realizará na Alemanha nos próximos meses de junho e julho.

Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

  Comentários