PRIMEIRO REFORÇO DO SPORTING 24/25 JÁ ESTEVE NA ACADEMIA CRISTIANO RONALDO
Rúben Amorim terá mais uma opção para o ataque a uma temporada que promete ser bastante exigente
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 07:51
Academia Cristiano Ronaldo, Alcochete, Sporting

Zeno Debast vai mesmo ser reforço do Sporting e, de acordo com as últimas informações, o defesa-central já esteve na Academia Cristiano Ronaldo e no Estádio José Alvalade, isto antes de se juntar à seleção da Bélgica para preparar o Campeonato da Europa, que se realizará na Alemanha.

Debast realizou viagem-relâmpago à capital portuguesa com dois objetivos, interligados: o primeiro, conhecer o futuro escritório — leia-se Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete — onde irá trabalhar no dia a dia leonino, e também o Estádio José Alvalade, ainda que de forma mais superficial; o segundo, mais importante em termos do processo de contratação, passou pela realização dos indispensáveis exames médicos, a etapa final antes de colocar o preto no branco”, revela o jornal ‘A Bola’.

Relativamente aos valores do negócio por Zeno Debast, o Sporting pagará qualquer coisa como 18 milhões de euros. O jovem de 20 anos deverá assinar um vínculo com os leões até 2029, ficando com uma das maiores cláusulas de rescisão do plantel liderado por Rúben Amorim.

Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

  Comentários