Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUASE FECHADO! EX TREINADOR DO PSG A CAMINHO DA ARÁBIA PARA SER RIVAL DE CRISTIANO RONALDO

Técnico francês tem tudo acertado para ser o novo timoneiro do Al Ittihad

Laurent Blanc vai ser rival de Cristiano Ronaldo
Laurent Blanc vai ser rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Laurent Blanc está muito perto de ser rival de Cristiano Ronaldo na luta pelo título saudita. No início do mês, o Al Ittihad rescindiu o contrato do treinador argentino Marcelo Gallardo, considerando-o responsável pelo fraco desempenho da equipa saudita ao longo da temporada e tem agora tudo acertado para assinar com o antigo técnico do PSG.


"As negociações com Laurent chegaram à fase final". O treinador francês conta com "o apoio do seu compatriota Karim Benzema. As negociações estão praticamente concluídas, mas o contrato ainda não foi assinado", informou uma fonte do emblema árabe. Caso assine um contrato com o clube, Laurent Blanc assumirá as rédeas do seu segundo clube do Golfo, depois de ter treinado o Al Rayyan, do Catar, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022.


Antigo campeão do mundo em 1998, e campeão europeu em 2000, Laurent Blanc vestiu as cores do Montpellier, Nápoles, Nimes, Saint-Etienne, Auxerre, Barcelona, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Manchester United. Depois, foi treinador do Bordéus, da seleção francesa, do Paris Saint-Germain, do Al Rayyan e do Olympique de Lyon.


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

CAOS NA COPA AMÉRICA! FAMILIAR DE UGARTE DESMAIA NO URUGUAI - COLÔMBIA; EX SPORTING VIVE PESADELO

Mãe do antigo jogador do emblema verde e branco sente-se mal durante confrontos nas bancadas

Mãe de Ugarte (ex Sporting) desmaia nas bancadas do Uruguai-Colômbia
Mãe de Ugarte (ex Sporting) desmaia nas bancadas do Uruguai-Colômbia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Colômbia e Uruguai (1-0), desta madrugada de quinta-feira, dia 11 de julho, a contar para as meias-finais da Copa América, ficou marcado por episódios de violência após o apito final do árbitro. Nas bancadas do Estádio Bank of America, nos Estados Unidos, os jogadores do Uruguai envolveram-se em confrontos com adeptos colombianos.


No meio da confusão a mãe de Manuel Ugarte, jogador do Paris Saint Germain que passou pelo Sporting, acabou por desmaiar, sendo depois assistida pela equipa médica da seleção. Alguns minutos depois, Mabel foi transportada de cadeira de rodas para fora do recinto, ainda que segundo a imprensa do país, tudo não tenha passado de um susto.


Já os jogadores como Mina Bonino e Fede Valverde (Uruguai) estavam desesperados à procura dos familiares na bancada. Existem ainda relatos de adeptos feridos. Já Luis Suárez aponta o dedo aos jogadores colombianos. “Há sempre brigas, risos, palavras, tanto faz. Mas o que mais incomoda é a forma de comemorar, não faz sentido faltas de respeito. Eliminámos o Brasil e ninguém ‘passou’ por nenhum jogador brasileiro. Pelo contrário, fomos cumprimentá-los, somos colegas de campo, conhecemos o sofrimento vivido numa derrota”, argumentou o jogador do Inter Miami.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.


A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


Futebol

AMORIM TRAÇA FUTURO DE GONÇALO ESTEVES; ALA DO SPORTING VAI MESMO...

Ala direito de 20 anos continua sem convencer responsáveis verdes e brancos que já tomaram decisão sobre o jogador

Amorim traça futuro de Gonçalo Esteves no Sporting
Amorim traça futuro de Gonçalo Esteves no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Esteves não entra nas contas de Rúben Amorim e encontra-se a treinar com João Pereira na equipa B. A saída é o cenário mais provável, sendo que o Sporting está à procura um clube para colocar o lateral direito em definitivo, já que o mesmo está no seu último ano de contrato e pode negociar com qualquer clube a partir de janeiro.


O jovem de 20 anos - que foi recrutado ao Porto em 2021 - reforçou o AZ (Países Baixos) no último mercado de transferências de janeiro, por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda. No entanto, o internacional pelos escalões secundários de Portugal acabou por não convencer os responsáveis neerlandeses.


A Direção dos leões está desapontada com o desenvolvimento do jogador que nunca conseguiu afirmar-se de Leão ao peito. O atleta contratado chegou aos verdes e brancos rotulado de uma das grandes promessas do futebol nacional, mas quase tres anos volvidos, ainda não mostrou todo o potencial que cativou os responsáveis leoninos.


Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.

Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - soma 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOSÉ EDUARDO COMENTA NOVAS POSIÇÕES DE QUARESMA E ST JUSTE NO SPORTING: "NÃO SÃO BOAS SOLUÇÕES"
Futebol

JOSÉ EDUARDO COMENTA NOVAS POSIÇÕES DE QUARESMA E ST JUSTE NO SPORTING: "NÃO SÃO BOAS SOLUÇÕES"

 

Icon Comentário0
“NO SPORTING QUEREMOS VENCER”: AO PREPARAR LIGA DOS CAMPEÕES, NUNO SANTOS DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS
Futebol

“NO SPORTING QUEREMOS VENCER”: AO PREPARAR LIGA DOS CAMPEÕES, NUNO SANTOS DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
“TEMOS DE SABER LIDAR COM ISSO”: JOGADOR DO SPORTING DESVALORIZA SAÍDAS EM PESO
Futebol

“TEMOS DE SABER LIDAR COM ISSO”: JOGADOR DO SPORTING DESVALORIZA SAÍDAS EM PESO

 

Icon Comentário0