Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2024 | 16:10 |
O Sporting celebrou, na passada terça-feira, dia 5 de março, o quarto aniversário desde que Rúben Amorim assinou contrato com os leões. Pedro Porro, ala que 'explodiu' ao serviço do Clube de Alvalade, pela mão do técnico, não se esqueceu de deixar uma mensagem.
"Que continue a correr bem!", escreveu o craque do Tottenham, na publicação dos verdes e brancos, recordando as palavras de Amorim no dia em que chegou a Alvalade: "Falam do momento do Sporting e que pode ser difícil para o treinador e perguntam 'e se corre mal?' eu faço a questão ao contrário 'e se corre bem?', garantiu o técnico.
Os adeptos mostraram que também não esquecem o defesa e retorquiram: "Corre mas é para o Clube do teu coração", "Volta Porrito", "O teu lugar é aqui! Alvalade espera-te", "Não queres voltar? Para teres um bocadinho de campeão? Olha que é bom!", escreveram os Sportinguistas, em resposta ao antigo 'camisola 24' dos verdes e brancos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Já Pedro Porro, recorde-se, rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 40 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências. No total, em 98 partidas pelo Clube de Alvalade, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1765900619787706804
Confira ainda um dos golos de Pedro Porro pelo Sporting:
Depois de na época transata terem conseguido realizar uma boa campanha nas provas internacionais, objetivo do técnico passa por melhorar o feito
23 Set 2026 | 11:16 |
A equipa feminina do Sporting - que se reforçou bem para esta temporada - tem esta quarta-feira o primeiro teste na Taça Europa frente às dinamarquesas do Brondby. Já em solo dinamarquês e após o treino de adaptação ao relvado sintético, o técnico Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo europeu.
“O nosso compromisso é total e é inegociável. Temos de jogar definitivamente à Sporting, com as cores que representamos e não ter receio de nada. Vamos pressionar alto, ser agressivas, procurar controlar o jogo e o objetivo, claramente, é ir o mais longe possível, ou seja, fazer melhorar em relação à época anterior”.
M. Sequeira: "Objetivo é chegar às meias-finais"
Recuando à temporada transata, o técnico esclareceu que guarda boas memórias desta competição: “Fizemos uma campanha excelente, foi pena termos perdido na altura nos penáltis, no jogo que nos permitiria ir às meias-finais. Portanto, este ano, naturalmente, o objetivo é chegar às meias-finais".
"Temos de ter noção de que isto são várias etapas. Temos um adversário muito difícil. Se ganharmos, passaremos mais um obstáculo e depois é pensar adversário a adversário. Para já, estamos focados apenas neste jogo e em conseguir um bom resultado para levarmos a eliminatória para nossa casa".
Ashley Barron, defesa das leoas, realizou também a antevisão ao duelo frente às dinamarquesas: "É uma equipa bastante completa e equilibrada, que sofre poucos golos, por isso não vai ser fácil e vamos ter de aproveitar bem as oportunidades que criarmos, mantermo-nos concentradas e ser disciplinadas durante todo o jogo”.
Três jogadores do plantel verde e branco estarão ao serviço das respetivas seleções durante pausa para compromissos internacionais
23 Set 2026 | 11:12 |
O Sporting vai apresentar-se frente ao Braga sem três jogadores importantes do plantel, além de Zeno Debast. Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez estão ao serviço das respetivas seleções durante a pausa internacional e não vão regressar a tempo do primeiro jogo dos leões após a paragem, marcado para 9 de outubro.
Os dois uruguaios integram a comitiva da seleção orientada por Diego Forlán na digressão pelo continente asiático. Maxi Araújo e Zalazar defrontam o Japão na quinta-feira e têm ainda novo compromisso agendado para 6 de outubro, na Índia, frente à seleção local, o que inviabiliza a utilização na partida da Liga, segundo a SportTV.
O calendário deixa, assim, os dois jogadores sem possibilidade de estarem disponíveis para Rui Borges no encontro seguinte, uma vez que o duelo com os minhotos acontece apenas três dias depois do último compromisso do Uruguai. O técnico leonino terá, por isso, de preparar a deslocação ao Minho sem os dois médios.
A situação de Luis Suárez é semelhante. O avançado foi chamado pela Colômbia para uma série de três particulares nos Estados Unidos, diante do México, em Chicago, do Paraguai, em Nova Jersey, e do Peru, em Miami, estando este último encontro marcado para 7 de outubro.
Desta forma, Maxi Araújo, Zalazar e Luis Suárez são baixas confirmadas. Os três sul-americanos só deverão voltar a estar disponíveis para Rui Borges na deslocação a França, diante do Lens, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Jovem avançado leonino não teve dúvidas quando foi questionado sobre a dimensão do emblema que representa e levou resposta do rival
23 Set 2026 | 10:40 |
Nestory Irankunda e Alessandro Circati protagonizaram uma troca de provocações nas redes sociais, com o Sporting e o Benfica pelo meio. Na chegada à seleção australiana, o jovem avançado leonino não teve dúvidas quando foi questionado sobre a dimensão do clube que representa em Portugal.
O extremo foi questionado sobre a mudança para “um dos três maiores clubes de Portugal”, ao lado de Porto e Benfica, mas corrigiu rapidamente a formulação. “Um dos... Eu penso que somos o maior clube de Portugal, por isso... Para mim, é normal, isso acontece em todos os campeonatos”, afirmou o jogador de 20 anos, que chegou neste verão.
O pupilo de Rui Borges - que viu-se envolvido numa polémica acerca da idade - aproveitou ainda para destacar a experiência que está a viver em Alvalade: “Há sempre as equipas de topo, e eu sinto que somos a equipa de topo naquele campeonato, por isso, vocês sabem. Sabe bem fazer parte disso, sim”, explicou.
A declaração não passou despercebida a Circati, central do Benfica. Os dois mantêm uma relação de amizade e até costumam passar tempo juntos fora dos relvados, como revelou o jogador do Sporting: “É bom saber que tens mais alguém na mesma cidade, alguém que te é familiar. Passámos algum tempo juntos. Saímos para jantar, para almoçar e até fomos à praia juntos. É bom, ele é um dos meus bons amigos e companheiros de equipa. É bom tê-lo lá”.
A. Circati: “Deixa-te de tretas”
Apesar da amizade, Circati não deixou passar a oportunidade para responder à afirmação do colega de seleção sobre a dimensão do Sporting. O defesa do rival comentou a declaração de Irankunda com uma provocação curta e direta: “Deixa-te de tretas”.