Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEM DIRIA? RICARDO QUARESMA DEIXA DESEJO E CHAMA SPORTING AO BARULHO: "GOSTAVA DE..."

Internacional português foi presença em entrevista de estação televisiva nacional e revelou curiosidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mar 2024 | 13:19 |

Icon Comentário0

Afastado dos relvados desde o final da temporada 2021/22, Ricardo Quaresma, internacional português, revelou, em entrevista ao Canal 11, alguns dos destinos onde gostaria de 'pendurar as botas' entre estes, o Sporting, clube que o catapultou para o mundo do futebol.


“Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas, poderei ter essa oportunidade. Voltava sem pensar muitas vezes. No Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos. Quando saí da Turquia para Portugal, se quisesse voltar ao Porto, já o teria feito há muito tempo. No Sporting, nunca existiu sequer essa hipótese”, começou por apontar.


“A minha carreira já esteve para continuar. Sinceramente agora estou naquela fase se vale a pena continuar ou não. Lá está tudo depende se aparecer algo que me agrade, também não vai passar deste ano”, concluiu o futebolista que fez parte dos escalões de formação dos verdes e brancos.


Ricardo Quaresma, agora com 40 anos, foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira.

Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


“Sempre disse que quero acabar a carreira dentro de campo. A carreira ainda não acabou. O Besiktas é uma hipótese, é o meu clube, um clube que eu amo. Já disse isso várias vezes. A minha família também foi feliz ali. Vamos ver…”, sublinhou no passado mês de janeiro em entrevista concedida ao Jornal Record.


Futebol

Enquanto não decide futuro, Eric Dier é notícia fora dos relvados; Ex Sporting está a tirar um curso

Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais

Eric Dier começou a preparar o futuro além dos relvados; Antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA
Eric Dier começou a preparar o futuro além dos relvados; Antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA

20 Jun 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.


Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.


Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.


Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.

Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.


Veja a publicação:


Futebol

Negócio entre Bayern de Munique e Sporting por João Palhinha... caiu

Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand

Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo
Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo

20 Jun 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.


Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.


Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.


Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting

Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador

Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros
Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros

20 Jun 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.


O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.


O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.


Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
Futebol

Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade

20 Jun 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
Futebol

Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges

20 Jun 2026 | 10:49

Icon Comentário0
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
Futebol

Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada

20 Jun 2026 | 10:30

Icon Comentário0