Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afastado dos relvados desde o final da temporada 2021/22, Ricardo Quaresma, internacional português, revelou, em entrevista ao Canal 11, alguns dos destinos onde gostaria de 'pendurar as botas' entre estes, o Sporting, clube que o catapultou para o mundo do futebol.
“Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas, poderei ter essa oportunidade. Voltava sem pensar muitas vezes. No Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos. Quando saí da Turquia para Portugal, se quisesse voltar ao Porto, já o teria feito há muito tempo. No Sporting, nunca existiu sequer essa hipótese”, começou por apontar.
“A minha carreira já esteve para continuar. Sinceramente agora estou naquela fase se vale a pena continuar ou não. Lá está tudo depende se aparecer algo que me agrade, também não vai passar deste ano”, concluiu o futebolista que fez parte dos escalões de formação dos verdes e brancos.
Ricardo Quaresma, agora com 40 anos, foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira.
Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
“Sempre disse que quero acabar a carreira dentro de campo. A carreira ainda não acabou. O Besiktas é uma hipótese, é o meu clube, um clube que eu amo. Já disse isso várias vezes. A minha família também foi feliz ali. Vamos ver…”, sublinhou no passado mês de janeiro em entrevista concedida ao Jornal Record.