QUEM DIRIA? ROGER SCHMIDT, TREINADOR DO BENFICA, FALA DO SPORTING DE RÚBEN AMORIM: "É UMA EQUIPA..."
Líder das águias esteve, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Rio Ave (17.ª jornada)
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 15:30
Amorim, Schmidt Sporting, Benfica

Roger Schmidt, treinador do Benfica, esteve, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rio Ave, relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que será disputado no Estádio da Luz, no próximo domingo, 14 de janeiro, pelas 18 horas. Entre muitos temas, o técnico debruçou-se sobre os rivais Sporting, Porto e Braga, tecendo inúmeros elogios.

“Estamos numa situação boa, estamos envolvidos numa dura competição, Sporting, Porto e Braga são equipas muito boas e será uma luta dura até ao último segundo da época, é o que espero, foi assim também o ano passado, mesmo depois de termos avançado de 10 pontos”, apontou.

Recorde-se que o Benfica tem, até ao momento, um registo 100% vitorioso frente aos rivais diretos e derrotou o Sporting na 11.ª jornada do campeonato, numa reviravolta conquistada nos instantes finais do dérbi eterno (2-1). As duas formações têm, para já, novo encontro marcado para abril de 2024.

Sporting é atualmente líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica de Roger Schmidt é segundo, com 39 pontos; quanto que o Porto surge no terceiro posto com 35. Já o Braga, encontra-se atualmente no quatro lugar com 33 pontos.

O Sporting desloca-se ao reduto do Chaves este sábado, 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Após o Benfica – Sporting (2-1), Roger Schmidt acusou o jornalista Gonçalo Ventura de ser adepto de Porto ou Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários